2/27/2015

CAMILLA LUDDINGTON FALA SOBRE ROTTR


Camilla Luddington fala sobre ROTTR










Camilla Luddington como Lara Croft e as dificuldades de fingir um afogamento


Muitos reconhecerão Camilla Luddington por seu papel em séries como Grey’s Anatomy, Californacation ou True Blood, mas gamers a conhecem por Lara Croft.

Ela proveu a Lara a voz e captura de movimentos no reboot de 2013 e dando um novo nível de credibilidade para uma personagem que lutou contra dinossauros e skatistas em cavernas subterrâneas. Como parte de nossa cobertura de Rise of the Tomb Raider, tivemos a chance de conversar com Luddington sobre como a vida dela e de Lara mudou após a experiência em Yamatai.


Desta vez, Lara é uma aventureira mais preparada e mais confiante. Você está interpretando uma Lara muito diferente do primeiro jogo?


Acho que sim. Uma das coisas que acho realmente interessante é sobre ela estar ferida pelas experiências no primeiro jogo. Ela sente como se tivesse entrado um mundo secreto e a vida normal agora já é impossível. Agora ela é consumida por um desejo de perseguir artefatos e desvendar mistérios ainda maiores do que o primeiro jogo. Há esta motivação por trás dela para fazer com que o mundo saiba que ela não está mentindo. Ela não inventou tais coisas e não tem que pensar que possa ter imaginando. Esta motivação e o local que ela está indo é um pouco diferente e acho que isso faz dela mais do que apenas uma sobrevivente que era no primeiro jogo. Ela percebe que ser uma “Tomb Raider” é quem ela está destinada a ser.


Você era familiarizada com Lara Croft e Tomb Raider antes do reboot de 2013? Você é uma fã?


Ela é uma personagem icônica, então posso presumir que todos estão familiarizados com ela. Além disso, para mim, quando o jogo saiu, eu tinha provavelmente 12 ou 13 anos de idade e meu irmão mais velho tinha o jogo na verdade. Eu lembro que ele raramente me deixava jogar, mas eu jogava escondida às vezes. Eu era familiarizada com o jogo realmente por ele, ele era um gamer. Eu cresci rodeada de jogos e admito que sou muito ruim nos meus próprios jogos, o que é realmente deprimente. Eu vou de forma lenta ainda hoje. Eu vi o jogo por completo. Mas sim, eu meio que cresci ao redor dela, então acho que ela é icônica. Eu presumo que todos saibam quem ela é.


Se você voltar no tempo e dizer para sua versão com 12 anos que você um dia será Lara Croft, o que você acha que ela diria?


Acho que diria: eu preciso jogar mais este jogo por que eu nunca tive permissão para joga-lo (risos). Eu acho que usaria isso como desculpa para pagar o controle do meu irmão e dizer “Na verdade, eu serei Lara Croft, então você precisa me deixar jogar este jogo.”.


O quanto seu papel mudou entre Tomb Raider (2013) e Rise of the Tomb Raider?


É muito similar. Foi captura facial da última vez, exceto que não haviam pontos no meu rosto. Acho que pode ter sido em um ponto – talvez para o trailer. Obviamente eles usaram a captura facial, mas provavelmente fizeram de uma forma diferentes. Dessa vez estamos usando algo chamado Mova, que é realmente empolgante, porque ele capta muito amis do que estamos fazendo em cena e faz com tudo seja muito mais realista.

Acho que já falei sobre isso uma vez, mas só pra por se uma forma que as pessoas possam entender, a captura facial geralmente possui 90 pontos de referência no rosto e o Mova é uma tinta fluorescente que é jorrada no seu rosto e pode ser vista por luz fluorescente. Ela captura 7000 pontos de referência. Para mim, como já disse, é constantemente empolgante ver isso, porque quando posso ver um pouco do que capturaram, realmente é incrível. Me surpreendeu; você realmente pode sentir a massa. Mais do que nunca sua performance está no jogo. Nem tudo é capturado do movimento, mas o Mova é algo que deixa um pouco mais emocionante.




laracamilla_610.jpg










Lara é uma personagem muito física. Você tem que treinar para ser Lara Croft?


Tecnicamente eu não tenho que treinar, mas tenho alguém no estúdio que me mostra, assim como no primeiro jogo, o modo de segurar certas armas para que eu não as segure de forma errada. Eu percebi rapidamente pelo último jogo que seria muito mais físico do que pensei e então, por mim mesma, fiz algumas coisas como treinamento em circuito e até mesmo pedalada ou corrida. Essas são coisas que me ajudam a manter a resistência para uma sessão de oito horas de captura de movimentos. Quando as coisas ficam muito técnicas ou agressivas, eles utilizam dubles pois precisa ser coreografado de uma forma que eles acreditam que ficará melhor realizado. É exaustivo, mas é divertido e quero fazer isso o máximo que eu puder.


Tenho certeza que você prestou atenção no feedback dado sobre o primeiro jogo e quero saber se você tem alguma reação favorita sobre o Tomb Raider (2013).


Na verdade eu fui para a Comic Con em Londres, assim como San Diego e uma exposição em San Franscisco. Uma das minhas coisas favoritas é que as pessoas se vestem como Lara e pegam cada detalhe, cada um dos cortes no rosto, então essa é provavelmente minha coisa favorita. Mas em Londres eu me lembro de uma garota se aproximando de mim - e isso aconteceu algumas vezes com garotas jovens de 17 ou 18 – e elas me disseram que viam a si mesmas como Lara neste novo jogo e há algo sobre sua força e resistência que as inspirou e me contaram histórias do que tiveram que superar na vida e meio que te olham como uma heroína porque, infelizmente, ainda é raro ver papéis femininos tão fortes e no centro do enredo. Obrigado Deus por algo parecido com Jogos Vorazes, porque sinto que isto tem reforçado a liderança feminina. Isso realmente me atinge como algo meio tocante e algo que penso quando estou fazendo o jogo também.


Você está familiarizada com cosplayers Tom Braider – homens que fazem cosplay e imaginam Lara como um personagem masculino?


Eu não vi nenhum homem se vestindo como ela. Eu não conheço nenhum cosplayer masculino. Eu conheci alguns do Alex, que vestem aquela camiseta meio skatista, mas não conheci nenhum deles vestido como Lara. Isso é legal, eu quero ver agora.


Alguém já lhe reconheceu como a voz de Lara?


Na verdade isso já conheceu algumas vezes. Assim que cheguei em Grey’s Anatomy, eu tuitei muito sobre ambos os projetos, então as pessoas sabem que eu faço aquilo também e tenho feito isso por um bom tempo, então, da mesma forma, realmente sou reconhecida por Tomb Raider. A coisa mais estranha pra mim foi quando eu saí para comer com um amigo meu e usava um boné e óculos de sol e alguém veio para mim e disse: “Você é Lara Croft nos jogos Tomb Raider”, e eu fiquei meio “Como você sabe? Todo meu rosto está coberto e não nos falamos”. As pessoas começaram a me reconhecer e é realmente ótimo, ainda é inesperado, mas realmente divertido.

Eu estava trabalhando num filme e havia um membro da equipe que não sabia que eu tinha sotaque britânico, pois quando faço sotaque americano para um papel, eu utilizo ele no estúdio, pois realmente me ajuda. Não acredito que ele soubesse que sou britânica. Ele estava pregando um microfone pra mim, pois as vezes temos que esconde-los e eu estava amarrando do lado da minha perna. Ele disse: “Isso vai parecer muito estranho. Eu chamo isso de o modo Lara Croft Tomb Raider de amarrar as coisas.” Então eu disse “Ah, você gosta deste jogo?” e ele disse: “Ah sim, eu sou um grande fã, amo este jogo. É incrível. Você o conhece? Você joga?” e eu falei “Bem, na verdade, eu sou Lara Croft.” E ele: “Não, você não é”. Então ele me testou com algo que tivesse a ver com o jogo e eventualmente ficou convencido. Algo como: “Em que ilha ela naufragou?” E eu: “Yamatai”. Foi realmente divertido.


Um estranho acordo no contrato de Daniel Craig para atuar como James Bond é que ele estaria proibido de usar ternos em outros filmes. Existe algum tipo de situação estranha ou parecida por ser Lara Croft?


Eu não sei se ainda vale, porque foi tipo uma coisa que eu brinquei com o Noah (Diretor de Arte da franquia), e acontecia mais no primeiro jogo. Eu sei que há alguns anos eu brinquei sobre me vestir de Lara Croft no Halloween e alguém veio me dizer que eu não era permitida fazer isso e que eu não estava permitida a tirar fotos usando a roupa de Lara Croft, mas não tenho certeza se isso ainda é banido. Eu lembro de ter ficado meio que deprimida porque ela é tão legal e eu não teria chance de me vestir como ela.

Teve até um episódio de Grey’s Anatomy onde minha personagem se veste para o Halloween e fizeram uma piada sobre eu me vestir de Lara Croft e sobre como nós conseguiríamos um aprovação pra isso. Eu não sei se isso aconteceria, já aconteceu, mas teve uma tempo em que eu era fortemente alertada para não usar nenhuma das roupas de Tomb Raider.


Alguns recentes e novos detalhes apareceram sobre planos para um novo filme de Tomb Raider, mas Lara ainda não foi escalada. Você gostaria de interpretar Lara Croft em um filme de Tomb Raider?


Isso é algo que a GK Films e a MGM estão fazendo baseado no jogo original. Isso já está por aí na mídia e está sendo encaminhado. Eu acredito que isso esteja em um estágio inicial de desenvolvimento, mas sim, eu definitivamente amaria fazer. Esta é uma personagem com quem eu vivi por tantos anos até agora, mais tempo do que qualquer outra que já interpretei. Para mim, ela é meio que parte de mim e eu quase que sinto como se ela fosse um pouquinho minha. Seria difícil ver outra pessoa interpretando.


Você já está enjoada de fingir que está com frio?


O que você não percebe é quando você está tremendo e respirando fundo você começa a respirar muito rapidamente. E tem vezes que eu preciso descansar alguns minutos entre algumas cenas porque eu começo a ficar realmente tonta. Eu não ligo de fazer, mas me faz sentir às vezes que eu vou desmaiar.


Existem reações que você está cansada de fazer?


Eu não quero ter que afogar, nunca. Capturar isso é um processo bizarro e é realmente difícil. Algumas vezes o único jeito de fazer isso, especialmente em uma cabine de vídeo, e ter uma garrafa d’água e se forçar a sufocar nela. Eu adoraria se ela nunca mais se afogasse. Berros e gritos? Depois de algumas horas eu sempre digo “podemos deixar isso pro final?” Porque eu perco minha voz. Mas sim, provavelmente afogamentos são os mais difíceis.


Você tem alguma morte favorita de fazer? É divertido fingir que está sendo comida por lobos e ter sua cara arrancada por um urso?


Sim, acho que o quanto mais macabro mais divertido de interpretar. Porque às vezes o que a gente é arruma é tão assustador, e nem é como se ela apenas estivesse sendo apunhalada – ela cai, se queima, e isso, e aquilo. É muito estressante só de pensar em alguém morrendo dessa forma, mas é divertido. Sempre continua tudo novo e freco porque eles estão sempre pensando em uma nova maneira em que ela poderia morrer. Tipo “oh, eu nunca pensei nisso. Vamos fazer isso! Isso é horrível!.”


Como isso funciona no estúdio de gravação? Eles te dão um microfone e falam “Nesta cena você está sendo levada pela correnteza de um rio e algumas estacas atravessam seu pescoço”?


É exatamente assim que funciona. Às vezes eles perguntam “Podemos refazer isso em motion capture?”pra poder ser mais físico, o que deixa tudo muito mais fácil. Mas às vezes você tem que realmente enlouquecer, tipo afogando. Às vezes você só precisa usar objetos ao redor pra te ajudar nesses momentos pelo qual você nunca passou na vida. É difícil de lembrar na memória atual.


Há citações do jogo que os fãs te pedem frequentemente?


Sabe o que os meninos me pedem muito? Eles dizem “Hey, você pode fazer aquela cena quando o Alex morre?” e eu sempre acabo pensando tipo “Okay, o que acontece nessa cena?”. Daí eu percebo que eles só querem um beijo no rosto. É o que acontece na cena. É um jeito esperto de conseguir um beijo. Também usam a que estava no trailer, que é “A famous explorer once said.” Eles gostam muito dessas falas. Mas o beijo furtivo é o que mais mais acontece.





TEXTO TRADUZIDO POR ALEXANDER SOUZA DO LARA CROFT BR, CASO QUEIRA COMPARTILHAR ESTE TEXTO FAVOR DAR OS DEVIDOS CRÉDITOS.

GAMEINFORMER: Ideias para o filme de Tomb Raider







Filmes são geralmente feitos por comitê, isto significa que pegam muitas boas ideias para fazer uma peça genérica de Hollywood. Tendo isto em mente, oferecemos algumas sugestões para a Warner Bros, GK Films e a MGM à medida que produzem o filme de Tomb Raider.






Daugherty sai no lançamento de As Tartarugas Ninjas


Pregar o Script






Evan Daugherty assinou para escrever o filme de Tomb Raider. Anteriormente Daugherty trabalhou em filmes como Snow White, Huntsman e em 2014 As Tartarugas Ninjas, então a primeira coisa que a GK Gilmes e a MGM gostaria de fazer é tirar Daugherty e contratar um novo escritor. Contratar alguém como James Cameron que trabalhou em filmes como O Exterminador do futuro 2, Rambo e Titanic. James Cameron é provavelmente é muito caro, mas seus irmãos John ou Mike Cameron não são. Em 2008 os irmãos realizaram um "pacto de sangue" para compartilhar seus "poderes" - efetivamente tornando-os iguais em seus talentos. Contratar John ou Mike (ou ambos) e vocês vão efetivamente ter um filme de James Cameron sem pagar o preço de James Cameron. Desde de que a habilidade de escrever uma cena explosiva de ação é genética, o estúdio realmente precisa de apenas contratar um destes irmãos. É claro, se o estúdio está querendo ir para um daqueles péssimos filmes de clássicos do video game, então eles deveriam contratar um escritor menos experientes, como alguém que trabalhou no desenho animado Jackie Chan Adventures.






Spielberg jogando conversa fora em conjunto com um colega de trabalho


Contratar um diretor conhecido



Uma produção de grande orçamento como Tomb Raider merece um diretor de grande  nome. Isso não fica maior do que Steven Spielberg. O icônico diretor de filmes por trás de Tubarão  e O Resgate do Soldado Ryan nos traria um novo olhar para Lara. Imagine uma cena em que Lara rouba um artefato de uma tumba só para acabar fugindo de uma pedra rolante gigante. Ou uma imagem de Lara na América do sul balançando em cipós com macacos. Depois disso, Lara pode acabar em uma instalação de testes nucleares e depois escapar pulando em um frigorífico. No final do filme, Lara poderia finalmente explodir um tubarão robô. Devemos ser capazes de obter Spielberg com um desconto, uma vez que já traçou para fora do filme.







Uma imagem do conceito de Jolie como ela poderia aparecer no filme Tomb Raider


Traga Angelina de volta... como vilã!



Vamos enfrentar isso, muitas pessoas que não jogaram os games  ainda acham que Angelina Jolie é Lara Croft. Pessoas antigas que nasceram nos anos 80 e 90 disseram que aqueles filmes de Tomb Raider e agora associam Jolie com a icônica heroína dos games. Vamos usar isto para nossa vantagem. Trazê-los de volta ao teatro, trazendo Jolie de volta como o vilã. Ela está pronta e tem experiência fazendo o papel de vilã em Malévola e a vida de amor de Jennifer Aniston. Queremos ver Jolie atuar como uma arqueóloga mais velha que é uma saqueadora de tumba melhor do que Lara Croft, ou talvez poderia ser até a mentora de Lara. Na forma verdadeira de uma vilã, dar à Jolie uma cicatriz facial e uma tatuagem no ombro de um tubarão comendo uma borboleta e você terá um vilão em que cinéfilos não será capaz de sair de seus pesadelos.








TEXTO TRADUZIDO PELA EQUIPE DO SITE NO DIA 27/02/2015 ÀS 9:30, LIVRE PARA COMPARTILHAMENTO.





Para ver a matéria original acesse o link.







2/26/2015

Sobrevivência vs. Ação em Rise of the Tomb Raider







Voltando ao lançamento de Tomb Raider 2013, a Crystal Dynamics jogou um tema em que Lara Croft era uma sobrevivente. Enquanto os aspectos de sobrevivência certamente foi grande parte da história. Enquanto visitamos a Crystal Dynamics, nós falamos com Noah Hughes sobre o encontro do equilíbrio, com a equipe nominada de "survival-action". Nós também discutimos como as coisas vão estar mudando em Rise of the Tomb Raider, incluindo sobrevivência em grandes ambientes e os incentivos para caçar.





O vídeo apresentado na gameinformer nós aprendemos mais sobre criar uma vantagem de design orientado, sistema de sobrevivência para o Tomb Raider 2013 e como a equipe aprendeu de jogos como Metal Gear Solid 3: Snake Eater





O texto acima retrata a última atualização da Game Informer,é importante terem retratado o fato de algumas mecânicas do jogo Metal Gear Solid 3, vou falar aqui como opiniões pessoais, eu (Giovani Zaghi).







Metal Gear Solid Snake Eater foi um dos melhores games que já joguei no Playstation 2, um  dos poucos jogos com uma inteligência artificial muito bem programada e uma mecânica incrível, como a de distração dos inimigos, as cores de sua roupa camuflando com o ambiente e fazendo com que os inimigos não o visse, escolher entre combate e furtividade, quando Snake (o protagonista) estava com fome você via suas mãos tremendo, levar um tiro no braço requer que voce cure  etc.




Retratando estes principais pontos, quando joguei Tomb Raider 2013 (não sei se foi só eu que tive essa sensação), lembrei muito de Metal Gear 3, não que seja uma cópia ou plágio, pelo contrário, foi um dos pontos mais fortes para Lara Croft.


Em maio de 2013, a equipe da Crystal contatou o Tumba Croft e outros fansites para retratar o que gostamos e não gostamos no último jogo e o que queríamos para o próximo título da série. Nós temos tudo guardadinho aqui! E algumas nós demos algumas ideias que também constam em Metal Gear 3, veja:





O que gostamos em Tomb Raider 2013:





- A mecânica do jogo foi ótima, em questão de criatividade, Lara criar suas próprias tirolesas, distrair inimigos com as flechas, furtividade e combate. 


Os cenários estão muito bem detalhados, o ambiente de noite/dia e chuva/sol, está tudo impecável.





O que não gostamos:





-Atuação dos personagens foi bem fraca, as cutscenes não são tão envolventes, algo que eu gostaria de ver mais de uma vez, na segunda vez que fui jogar o jogo eu pulei todas pra ir direto ao jogo, a maneira que a história foi contada no jogo deixou um pouco a desejar. Outro ponto que queria deixar bem claro é a "cura automática" de Lara, querendo ou não, isso torna o jogo mais fácil e ela cair de locais tão altos e não acontecer nada.





O que queremos para o próximo título:


Melhor atuação dos personagens, cutscenes mais com "cara" de filme, que não seja algo que nós enjoamos ao vermos várias vezes.


Seria interessante se Lara curasse através de plantas, pedaços de tecido e kits médicos, tratar dos seus ferimentos em diferentes localidades de seu corpo.


Melhorias no combate corpo a corpo, mais variedades de armas e roupas é algo que a comunidade valoriza muito também








Concluindo


Algumas de nossa ideias que foram pedidas há 2 anos atrás foram atendidas, como a retirada da cura automática para uso de medicamentos, por exemplo.





Fiquem ligados no nosso blog e a página do facebook para mais informações!








O TEXTO DA MATÉRIA DA GAMEINFORMER FOI TRADUZIDO TOTALMENTE POR NOSSA EQUIPE, SEM NENHUM CONTEÚDO PLAGIADO OU COPIADO, LIVRE PARA COMPARTILHAMENTO.







2/25/2015

Novo filme de Lara Croft vem aí







Foi anunciado exclusivamente no deadline uma ótima notícia pra quem sentia falta da série Tomb Raider nas telona, sim, Lara estará de volta aos cinemas.



O roteirista Evan Daugherty foi escolhido para fazer o script de Tomb Raider juntamente com a Warner Bros que entram na produção com o produtor Graham King e a MGM.



Até então, é apenas isto que conseguimos de notícias sobre o filme, voltaremos em breve com mais informações.





Texto traduzido pelo autor da postagem no dia 25/02/2014 às 17:05. LIVRE para compartilhamento.


Os divertidos momentos da Crystal Dynamics com Conan O'Brien









As séries Clueless de  Conan O'Brien se tornou famosa por sua capacidade  de mostrar o que não deve fazer em um jogo. Um dos episódios mais memoráveis que ele apresentou foi de Tomb Raider 2013. Este episódio foi ao ar cerca de um mês antes do lançamento, que contou com Conan falhando absolutamente no jogo inteiro.










Brian Horton, Diretor do game





Essa foi uma das peças mais engraçada da mídia popular, eu acho. Estávamos tão nos divertindo tanto enquanto isto acontecia. Estava assistindo e disse "Eu não posso acreditar que isso está acontecendo". Eu apenas senti como, "Oh, meu Deus, isso é uma loucura." E foi! Quando foi ao ar todos nós fomos vê-lo pensando: "Isso foi uma loucura!" E suas reações eram hilariantes.



Foi engraçado - este é um dos mais divertidos do Clueless, e ele ainda fala sobre isso. Obviamente, nós não queremos ver Lara morrer assim mais e mais e mais. Foi só um pouco, certo? Eu levei um pouco a sério o aspecto de comédia dele, pois ver Lara morrer frequentemente foi terrível,  porém foi engraçado de mais para não rir o tempo todo do que estava acontecendo.










Noah Hughes, diretor criativo da franquia 





Isso foi muito divertido





GameInformer: Isso foi frustrante?





Não! O que você não quer ter é uma legítima experiência de um jogador sendo capturado várias e várias vezes. Eu sou sensível com isso como um designer de games e com caracterizações repetitivas. Se a nossa média de jogadores está morrendo repetidamente em um nível,então isto não é comum [risos]. Mas, dentro de um contexto de medidas ao redor, é sua própria emissão.












Rich Briggs, diretor de qualidade





Esta é uma das melhores peças. Você quer falar sobre criação de uma experiência na qual as pessoas se identifiquem com isso e se torna imerso a preocupação com a personagem? A reação dele quando Lara está morrendo e como investiu em estar se metendo em encrencas enquanto matava Lara na cena em que ela escorregava pela água? Ele se preocupa! Ele se preocupou com a Lara. Esta é uma das nossas peças mais virais de todas que pudemos lhe dar com a campanha.








Darrel Gallagher, chefe dos estúdios ocidentais





Isso é divertido. Eu estou rindo. Nós todos assistimos e demos risadas, na verdade. Nós tivemos muitas gargalhadas e assistimos várias vezes. É muito divertido assistir, estar vendo ele jogar e como ele é hilário. Há probabilidade de algumas pessoas que tenham jogado desta forma e morrer várias vezes nesta sequência é bem alta. Ele provavelmente está representando um seguimento de nossos consumidores.










Camilla Luddington, Voz e atriz de captura de movimento





Isso me lembrou de eu estar jogando Tomb Raider 2013 pelo fato de eu ter matado eu mesma várias vezes. Isso foi divertido. Eu me encontrei com ele uma porção de vezes agora e cada vez que vejo ele, ele sempre me diz que ele é cuidadoso, mas não tão cuidadoso, é completamento apaixonado pela personagem. Isso fez com que ele se sentisse perturbado quando matou ela várias vezes. Mas, a preocupação a parte do que eles mostraram foi definitivamente um dos vários momentos macabros no jogo, a maneira em que ele a fazia morrer, com um ferro atravessado na garganta. Iso é realmente divertido de assistir e jogar com ele. eu acho que ele está louco para fazer isso de novo no próximo game!






Vídeo Conan O'Brien jogando Tomb Raider











TEXTO TRADUZIDO E EDITADO PELO AUTOR DA POSTAGEM NO DIA 25/02/2015 às 9:25


Matéria original você segue neste link.

2/23/2015








    O sucesso de Rise of The Tomb Raider é devido à competente Crystal Dynamics que possui ótimos desenvolvedores, são do tipo de pessoas que aceitam críticas e fazem o melhor possível pra que erros sejam corrigidas.


    A Square Enix dando grande suporte, não obteve a satisfação com o número de vendas, porém hoje, o game já possui mais de 7 milhões de cópias vendidas, pois o sucesso do jogo não define as vendas logo de cara, quando é lançado.





    Algo que incomodou muitos fãs, é a exclusividade com a Microsoft,mas estas discussões começaram desde 2008 nas DLCs exclusivas de X360,o Lara's Shadow e Beneath the Ashes.








    Desde então a Crystal Dynamics e a Microsoft sempre trabalharam juntas, sendo parceiras no desenvolvimento de  Lara Croft and the Guardian of Light e Tomb Raider 2013, pode considerar como esperada essa exclusividade, sobre outras plataformas, como Playstation e PC, é algo a se pensar.


    O papel da Microsoft neste projeto é dar apoio para que façam o melhor Tomb Raider que for possível. Não que o jogo não existisse caso a Microsoft não ajudasse, mas reconhece que com o suporte deles será possível desenvolver um grande jogo.


    Há muitas dificuldades em desenvolver um título do porte de Rise of the Tomb Raider, pois a Crystal Dynamics considera quase que impossível lhe dar com qualquer jogo deste nível de complexidade, com o intuito de fazer o gamer se interagir e gostar de estar jogando.





Texto inspirado no vídeo da game informer criado no dia 23/02/2015 às 2:42 no qual você pode acessar no link abaixo, escrito pelo autor da postagem, LIVRE para qualquer compartilhamento.






Para ler a matéria original com o vídeo (em inglês) clique aqui.


















Fan Art feita por: syahilla





Muitos de nossos fãs possuem dúvidas quanto à essas duas séries, é por isso que a equipe do Tumba Croft pesquisou com a Crystal Dynamics para falar sobre isso e esclarecer as verdades.



Para deixar bem claro, são duas séries totalmente independentes, algo que muitas pessoas perguntam é: "a Lara do Temple of Osiris é a versão adulta da mesma apresentada em Tomb Raider 2013?", definitivamente não, são marcas independentes e produtoras diferentes, porém, são distribuídas pela Square Enix. Quem produz Lara Croft and the Temple of Osiris é a Nixxes e Tomb Raider é a Crystal Dynamics.



As séries Lara Croft traz uma aventura nostálgica para os fãs, que se baseia nas clássicas que tinham na Core Design, e para o último game lançado ser digno de uma inspiração de um clássico, nada melhor do que o Egito para retratar isso não é mesmo?



Mais matérias como o Fique por dentro terá toda segunda feira! Não deixem de acessar.
















2/22/2015









Ontem (21/02)  postou em seu twitter uma foto "secreta" da semana passada, na qual usa a hashtag #TombRaider, O que poderá ser?





A equipe do Tumba Croft pode concluir nas seguintes hipóteses:







  • Seção de fotos homenageando Angelina e Lara Croft, podend0 se referir à algum novo filme ou não.

  • Alguma revelação sobre o jogo, como dito em um antigo tweet postado sobre o dia 26 de fevereiro;

  • Pequena probabilidade de ser uma seção de captura de movimento para o game;







Tweet da foto:






Tweet da gravação de captura de movimento ( 12 de fevereiro):









2/18/2015






No início da produção de Rise of the Tomb Raider, a Crystal Dynamics montou algo chamado rippomatic para ajudar a definir um tom emocional para o desenvolvimento do jogo. A rippomatic é basicamente um trailer falso para o jogo, criado antes de quaisquer atributos ou até mesmo a história de um jogo. É uma prática comum no desenvolvimento de jogos, e é construído a partir de uma coleção de cenas de filmes que ajudam a definir o clima do jogo e dar algo que a equipe (e aqueles que o financiaram o jogo) pode ver logo no início para ter uma ideia do objetivo final do jogo.






Nós olhamos para a mídia como um lugar para começar e nos dar ideias e inspirar-nos para fazer algo melhor



diz o diretor Brian Horton.



Não será o enredo dos filmes que influenciará em Tomb Raider, apesar de serem bons filmes, eles só apresentam um visual mais emocional do jogo, aquilo que a equipe espera imitar para fins próprios. "É basicamente um esboço ", diz Horton.









Rambo: First Blood Part II










Crystal Dynamics não vê Lara Croft parecida com John Rambo, atuado por Sylvester Stallone, mas o filme tem alguns grandes exemplos de guerrilha furtiva, que é algo Lara usa para vencer seus inimigos.










Terminator 2: Judgment Day







Entre Lara e Sarah Connor, ambas compartilham um peso. Connor sabe o que vai acontecer no futuro, mas ninguém acredita nela, então ela leva o assunto em suas próprias mãos a grande despesa. Os pontos da trama de jornada de Lara em Rise of the Tomb Raider pode ser diferente da Sarah, mas ela também está sobrecarregada com uma verdade que ninguém acredita (a existência de uma alma imortal), e ela está se colocando em grande perigo para prová-la .






The Edge






Este filme de 1997 lança um grupo de homens sem nenhum equipamento para o deserto, lodo depois de um acidente de avião. Um dos principais pontos da trama do filme é as experiências do grupo evitando e combatendo um urso feroz. As cenas desse filme se tornaram o ripomatic de Rise of the Tomb Raider pois elas responderam muito bem a pergunta: como é ser perseguido por um urso?






Hannah






Hannah caracteriza uma jovem menina em treinamento para aprender a sobreviver no deserto gelado da Finlândia por uma grande parte do filme. Ela também usa um arco predominantemente, tornando mais fácil ver por que este filme serve como uma influência em Rise of the Tomb Raider.








The Grey









Lançado no mesmo ano que Hanna, A Perseguição é sobre um grupo encalhado no Alasca após um acidente aéreo, sobrevivendo e lutando contra uma matilha de lobos famintos. Lara já tem muita experiência lutando contra lobos e colocará essa experiência para bom uso em Rise of the Tomb Raider.






The Descent






O filme de terror de 2005 traz um grupo de espeleólogos explorando profundas cavernas claustrofóbicas e sendo perseguidos por uma criatura horrível. Horton colocou especificamente este filme pois seus personagens usam machados iguais aos de Lara e, como você pode ver acima, apresenta uma cena semelhante a Tomb Raider (2013).






Aliens vs. Predator







Ao nos contar sobre o ripomatic, Horton disse isso: “Nós tivemos até Alien vs. Predador lá, que é um filme terrível”. Ele está certo, mas tinha algumas cenas do predador perseguindo sua presa num ambiente de neve e que, ao contrário do resto do filme, serviu como influência.











O Dia Depois de Amanhã









O mesmo sentimento Horton expressa para Aliens vs. Predator vai para O Dia Depois de Amanhã. Não é um bom filme, mas tem algumas cenas impressionantes de tundra e deserto congelado, que se encaixam bem em Rise of the Tomb Raider.





Texto retirado do site da Game Informer e traduzido pela equipe do site







































































O que esperar de Rise of The Tomb Raider?







Com as informações que recebemos até agora sobre o novo título Rise of The Tomb Raider, a equipe do Tumba Croft fez uma breve análise do que está por vir, dentre outras especulações. Veja os seguintes itens abaixo na qual separamos:





Puzzles






Ja foi dito que terão puzzles bem mais desafiadores para o jogador, no qual voce usa elementos da natureza e que exige muito de seu intelecto para resolvê-lo, algo que muitos fãs queriam, pois sentimos falta da essência que os clássicos traziam para nós, provavelmente, em questão de puzzles, esperamos que serão bem nostálgicos neste jogo.








Cabelos






É meio difícil de aceitar que Lara não terá mais clássica trança na qual a Crystal Dynamics abandonou (exceto em Tomb Raider Anniversary, que era um remake). Cremos que o que mais incomodava os fãs era que Lara tinha um cabelo duro e movimentos estranhos em relação à física com aquele rabo de cavalo, já hoje não é um problema imersivo pelo fato de existir o Tress FX, mas nada descarta esta possibilidade.








Armas






Um fator que não há como discordar é o Arco e Flecha ter virado a "marca" de Lara Croft, por mais que tenha outros jogos que o jogador utilize o mesmo, não é a mesma coisa. Do mesmo modo com as pistolas duplas, o que é certeza de que tenhamos nesse jogo, apesar de que a Crystal está nos fazendo esperar de mais para que isso aconteça, temos uma grande intuição de que elas voltarão, além de rifles, escopetas, lança granadas, etc.








Escaladas






Em Tomb Raider (2013) temos uma variedade de formas para escalar até determinado ponto, como flechas com corda, escalando em rochas porosas com um machado, dentre outras, porém, ao contrário dos títulos anteriores ela está mais lenta, claro, de sua primeira aventura não poderíamos esperar algo tão estrondoso.


Esperamos que a escalada seja mais dinâmica, mas não enjoativa.








Atuação de personagens






Pra começar, vou falar um detalhe importante de Uncharted, a atuação, a maneira de que a história é repassada, as expressões faciais, a fala, etc, são algo que deixam o jogo mais cinematográfico e podemos ver várias e várias vezes como um filme, no caso de Tomb Raider 2013, as cutscenes não são algo que gostaríamos de ver várias vezes, na maioria das vezes alguns jogadores pulam o vídeo pelo fato de ser cansativo e parado de mais, quanto à isso, temos certeza que a Crystal deu uma atenção especial.




Nate Wells e Tore Blystad se juntaram a Crystal Dynamics








No início de dezembro de 2014, foi informado que o ex-empregado da Naughty Dog, Nate Wells tinha se juntado a Crystal Dynamics como diretor de arte. Hoje, o estúdio postou uma recepção oficial para Wells e outro novo membro da equipe, Tore Blystad.





Além de servir como artista principal em The Last of Us, Wells é creditado em BioShock e BioShock Infinite. Ele é o sujeito que você pode agradecer por ter criado Big Daddy. Ele assinou como diretor de arte ambiental.





Tore Blystad mudou de estúdio, porém ele não é um estranho para Square Enix. Antes de entrar para a Crystal Dynamics como diretor de arte, Blystad trabalhou 10 anos na IO Interactive, contribuindo fortemente para a franquia Hitman.





A Square Enix diz que ambos estão trabalhando atualmente em Rise of the Tomb Raider. Você pode ler mais sobre isso no HUB de Tomb Raider na GameInformer.





Texto retirado do site da Game Informer e traduzido pela equipe do site

2/16/2015

Rise of the Tomb Raider: Novas atualizações










Trecho presente na OXM revela alguns detalhes sobre esta imagem já divulgada:





“Uma instalação Soviética destruída que toma o papel de uma fábrica, uma pequena cidade com edifícios em ruínas, um pátio ferroviário e uma ponte para atravessar o vale. Só para lhe informar, todos esse lugares são ACESSÍVEIS. Um dos invasores, membro da Trinity, dispara um sinalizador de outro local do vale e automaticamente você começa a planejar o seu percurso olhando os fios do telégrafo cruzados ou apenas indo pelas lacunas dos telhados em ruínas.








HUB Game Informer









Nesta nova atualização da GameInformer, temos Noah Hughes, diretor criativo de Rise of the Tomb Raider, comentando sobre os puzzles, como eles estão construindo as tumbas.


No vídeo, ele comenta sobre as tumbas, que são bem mais extensas e mais desafiadoras. Os puzzles também terão um estilo mais tradicional e ficarão mais difíceis ao longo do jogo. 


Muitos locais que Lara visitar no jogo estarão inexplorados, sendo ela a primeira aventureira a chegar em alguns deles.





Vídeo em inglês: Link

2/14/2015

GAMEINFORMER ENTREVISTA RHIANNA PRATCHETT








Rhianna Pratchett, filha do escritor Terry Pratchett, construiu uma carreira impressionante dando vida à personagens femininas fortes e valentes, tanto em jogos quanto nos quadrinhos. Ela trabalhou anteriormente em títulos como o último Tomb Raider lançado em 2013, Heavenly Sword e Mirror's Edge. Como agora ela está focada em escrever mais sobre Lara Croft, como uma escritora em Rise of the Tomb Raider, nós tiramos um tempo para conversar com a autora sobre o que aconteceu com toda a fortuna de Lara, porque se perder e ficar frustrado deveriam ser parte da experiência de um jogo, e se Lara tem ou não uma sanidade normal.











PERGUNTA: O que mais te empolga neste novo Tomb Raider e a busca pela imortalidade?






RESPOSTA: Seja o Santo Graal, a Árvore da Vida, comer cinco vezes ao dia, ou viver além de nossos limitados anos, é uma das perguntas eternas e toda humanidade. Explorar o verdadeiro significado destas perguntas, é certamente algo interessante para mim como escritora. Contudo, o que me empolgou em particular sobre este projeto foi ajudar a guiar Lara na sua própria aventura. Fez coisas que não sabia que era capaz de fazer, coisas ruins e boas e isso abalou seus pensapentos sobre quem ela achou que fosse, também viu coisas nas quais ela não acredita totalmente, e está procurando por respostas sobre o que estas significam tanto para ela como para o resto do mundo. Ela é uma mulher que se preocupa muito.





P: O processo de desenvolvimento do jogo mudou muito a narrativa comparando com o texto inicial?





R: O tempo todo, escrever é reescrever, e em lugar nenhum isso acontece mais do que em jogos. Constantemente temos que ficar ajustando e reformulando para tudo se adaptar ao jogo. Nós passamos muito tempo elaborando o estado de sanidade da Lara no início do jogo, e como os outros personagens vão afetar isso durante a história.Desta vez, queríamos diminuir o número de personagens, pelo fato de no último jogo o elenco ser muito grande e foi um sofrimento grande com falta de espaço para explorar o potencial de cada um deles. Acho que posso afirmar que o segundo passo da jornada de Lara foi muito mais desafiador que o primeiro.





P: Alguém está bancando tudo essa viagem da nova aventura ou Lara está muito rica?






R: A expedição para Yamatai foi toda bancada pelo tio da Sam. Esta última expedição é em grande parte quem financia é a própria Lara Croft (ela teve vários empregos,como mencionado nos quadrinhos). Contudo, a relação de Lara com a fortuna de sua família é algo com o qual ela tem se debatido desde Yamatai. Ela ainda vem de uma família rica, porém sua atitude em relação à riqueza que possuía mudou.





P: No primeiro jogo , mas qual é a posição sobre a mãe de Lara Croft?






Este assunto é algo que não podemos discutir no momento.








P: No último Tomb Raider, a narração de Lara no jogo lembrava os jogadores do que tinha acabado de acontecer e o que ela estava procurando. Você acha que jogos carecem um pouco da sutileza que outros meios têm para contar histórias, uma vez que eles querem se assegurar que os jogadores saibam para onde ir?





R: É perfil da Lara falar consigo mesma, mas isto é apenas uma peculiaridade de quem ela é. Eu acho que é um traço comum em filhos únicos! Contudo, certos elementos da narrativa como esse são típicos de jogos. Como latidos de cães ou lobos,os pequenos diálogos dos inimigos durante um combate. E também, quem em sã consciência falaria consigo mesmo o que acabou de fazer? Todavia, eu acho que nós nos acostumamos com isso, como gamers não pensamos muito nisso.





P: O primeiro trailer indicou que a sanidade de Lara não está saudável. como será este transtorno pós traumático nessa história?





R: Apesar de ser parte da história não é o tema central. Acho que ela está apenas tentando desfazer o trauma que sua vida se transformou. Ela está tentando reconciliar o que ela viu e o que ela fez com quem ela achava que era, e quem ela pode se tornar. Lara é uma pessoa que pensava que o caminho a sua frente era nítido, e ao invés disso, ela foi jogada violentamente para fora do mesmo. Como consequência disto, ela está buscando em seu passado por respostas e orientação.










P: Protagonistas femininas indicadas como "fortes e valentes" são uma raridade no mundo dos video games. Você acha que o público tem receio de colocar mulheres como protagonista?





R: A Crystal Dynamics "lutou" para tornar Lara Croft algo que não seja um "sexy Symbol" no mundo dos games.


Pessoalmente não tenho um problema com personagens mulheres serem sexy, todavia, no passado a indústria sofreu com Lara sendo símbolo sensual sendo usado como um traço único de personalidade. Da mesma forma, a definição do que constitui isso tem sido muito estreita. Nós precisamos é de criar personagens femininas que são sexy e ao mesmo tempo, espertas, divertidas, pensativas, leais, distintas e com falhas. Ainda acho Lara sexy, bonita, forte, empática, determinada e inteligente, porém, ela não é sensualizada. Eu acho que esta decisão definitivamente nos ajudou a alcançar novas audiências.





Texto retirado do site da Game Informer e traduzido pela equipe do site

2/05/2015



Game Informer nos deu algumas notícias sobre as diferentes versões do Rise of the Tomb Raider para consoles da Microsoft.



"Estamos totalmente focados em Rise of the Tomb Raider para Xbox One sem limitações, nem sequer pensamos na Edição do Xbox 360",



disse Darrell Gallagher, lembrando que é a equipe Nixxes ( que fez Lara Croft and Temple of Osiris) que é o responsável para a versão do Xbox 360.




nixxes_logo



"Ao mesmo tempo, o ecossistema Xbox 360 é muito forte. Há milhões de jogadores que têm um Xbox 360 e a transferência leva tempo, por isso, fizemos um teste. Os caras da Nixxes realizou uma demonstração de tecnologia de Rise of the Tomb Raider em execução no Xbox 360 e ficaram chocados com o que haviam conseguido. Mas a existência dessa versão não é limitar o nosso trabalho no Xbox One ".






Rise of the Tomb Raider no Xbox 360, Rise of tomb raider lançará para Xbox 360, Xbox 360, Rise of the Tomb Raider.







Para além das imagens, que foi apresentado no dia 3 de fevereiro, a revista norte-americana Game Informer revelou também detalhes sobre a história e jogabilidade da próxima aventura de Lara Croft.



Rise of the Tomb Raider leva Lara até à Sibéria, mas ao que parece não será essa a única localização do jogo, sendo que haverá, pelo menos, uma segunda outra localização.



Segundo a revista, o novo título irá contar com a presença de Jonah, do último jogo, e que o ambiente será o principal antagonista, para além de um elemento chave. No que ao ambiente diz respeito, ficamos sabendo que haverá um sistema climático ao qual animais e inimigos vão reagir dependendo do clima, Lara também pode nadar (ao contrário do último no qual a água não passava da cintura pra cima), subir árvores e esconder-se em arbustos, também vão ser necessárias roupas para fazer curativos e ervas para cuidar de seus ferimentos mais graves.



A nível de armamento, podem contar com vários tipos de arma incluindo, claro, o arco, que foi um grande elemento do jogo que os fãs adoraram. A revista escreve, no entanto, que o sistema de combate foi alterado, com pequenas semelhanças ao de The Last of Us.



Para terminar, e como solicitado por muitos fãs, a revista diz também que no novo título vão existir mais puzzles,onde usaremos ferramentas para solucioná-los, e também mais tumbas de desafios, alguns deles divididos em várias fases.



Rise of the Tomb Raider chega no final deste ano com exclusividade para a Xbox One e Xbox 360, sendo que a produtora do estúdio já revelou que a exclusividade com a Microsoft tem uma duração.





















rise of the tomb raider, noticias rise of the tomb raider, jogabilidade rise of the tomb raider, rse of the tomb raider tem exclusividade temporária, rise of the tomb raider, lara croft, xbox one.

2/04/2015



Foi revelado pela Game Informer que Rise Of The Tomb Raider será a capa da revista para o mês que vem. Com isso, foram revelados novas informações sobre o jogo e além de algumas imagens.



Segundo a Game Informer, Lara terá que caçar e desenvolver novas ferramentas para resolver os enigmas.



Foi revelado também alguns outros detalhes sobre o game:



- O personagem Jonah Maiava estará em Rise of the Tomb Raider.



- O jogo vai ser 2-3 vezes maior do que o anterior.



- O jogo se passará na Sibéria, onde a busca será pelo segredo da imortalidade.



- Lara pode colecionar coisas; vestuário, ervas, minerais, couro e relíquias.



- Ervas e tecidos serão usados para o tratamento de feridas.



- O jogo contara com mais puzzles e tumbas do que o anterior.



- Para lidar com os quebra-cabeças dos túmulos, devemos elaborar nossas ferramentas para criar o que precisamos.



- Lara pode subir em árvores, esconder-se nos arbustos e nadar debaixo d'água.



- Os inimigos e os animais reagem ao tempo, já que o jogo terá mudanças climáticas.



- Variedade nos arcos com atributos diferentes.



- Haverá uma variedade dentro de cada tipo de arma.



- Poderemos distrair os inimigos e atrair ao lugar que queremos.



Rise Of The Tomb Raider sairá no final deste ano para Xbox One e Xbox 360