Como sabemos, recentemente foi lançado o livro nominado The Ten Thousand Immortals ( Os 10 mil imortais), no qual segue sequência a história do último jogo lançado em 2013. Nós lemos os primeiros capítulos e não vamos dar muitos detalhes para não dar Spoilers, lembrando que o livro está disponível apenas em inglês e que há versões digitais na Play Store e App store para seu smartphone ou Tablet.
Himiko não morreu
A história se inicia com Lara Croft em sua casa, o livro sempre cita os diversos flashbacks que Lara tem de Yamatai, a perdas de seus amigos, pessoas que fora obrigada matar, cenas de horror, combate com samurais, etc. E sempre ressalta a sua preocupação com Sam que havia tido vários pesadelos com a ilha (como nas HQs), dentre vários outros pensamentos que a assombra.
Lara sai de casa e prefere descer vários lances de escada ao invés de enfrentar o elevador, pelo simples fato da "claustrofobia", provavelmente outro trauma que ela passou na ilha. Ela anda até a estação, pega o metrô e depois de algum tempo recebe uma ligação de Sam, ao atender uma voz masculina pergunta se é com Lara Croft que ele está falando, após ela confirmar, recebe a notícia de que Sam estava internada no hospital. Com a notícia, Lara imediatamente pega o caminho para o hospital e após falar com a recepcionista ela se encontra com o doutor e ele explica que ela teve uma overdose, porém, não foi diagnosticado nenhum tipo de droga que ela poderia ter usado.
Lara explica que ela estava um momento depressivo, porém vale ressaltar que ela não cita a ilha ao doutor em nenhum momento. Após, ela vai até o quarto de sua amiga e lá encontra um bilhete, provavelmente de um respectivo suicídio
"Lara, você salvou minha vida uma vez, mas creio que desta vez não será possível, não estou conseguindo viver depois do que aconteceu em Yamatai, queria deixar claro de que isso não é sua culpa (...)".
Logo após a leitura da carta, Lara começou a se culpar "se eu não tivesse trazido Sam junto comigo para o Endurance, nada disso teria acontecido", dentre outros dramas. Depois de alguns minutos, ela retorna para a casa e pesquisa em livros e na internet alguma maneira de salvar sua melhor amiga, no outro dia volta para o hospital e recebe a notícia de que Sam ela estava consciente novamente, porém, após vária conversas ela perguntava "quem é Sam?", provavelmente uma perda de memória, porém o doutor havia dito que perda de memória não era comum em casos de overdose, ele insistia em perguntar se o nome dela realmente era Samantha, por ser japonesa isso não era comum, o doutor disse a Lara que Sam se alto nominou de Himiko, Lara ficou aterrorizada, e daí parte a aventura de como salvar sua melhor amiga que teve o seu corpo tomada pela rainha do Sol.
Este é um resumo dos 4 primeiros capítulos, caso se interessem o livro está disponível em versões digitais e físicas.
Fiquem ligados para mais informações de Tomb Raider.
0 comentários:
Postar um comentário