No princípio
Tomb Raider 2- Tibet |
O que seria de Tomb Raider sem a Core Design? Mesmo que na época os jogos não eram la essas coisas, traziam muita diversão. Isso foi o que em 1996 Tomb Raider mostrou a milhares de pessoas no mundo. A arte do mundo 3D e uma personagem mulher, na qual tem muita coragem e bravura.
Lara Croft, aos poucos foi evoluindo e trazendo mais fãs ainda, como a evolução de Lara do TR1 para o TR2. Em Tomb Raider 2 Lara aparece com mais plygons, suas pernas e seios estão mais arredondados e curvas melhores.
No 3º título, a evolução!
Tomb Raider 3- Nevada |
Na época era muito difícil conseguir um personagem muito bem modelado, mais o jogo em si, foi muito bem trabalhado. Em Tomb Raider 3 no 1º nível, apresentou uma nova engine, como a chuva, novas armas, fases com lamas, etc. A textura da água melhorou bastante, comparado ao dos dois primeiros títulos da série, a água apresenta um tom mais real. Tomb Raider 3, para a época, os gráficos de todos os níveis, era, estupidamente lindos.
E a saga continuou.
Tomb Raider 4 -Egypt |
Lara Croft, em Tomb Raider 4, apresentou com muito mais curvas, e bem modelada, iniciando com a lara jovem. Emfim, o jogo é muito grande, apresentando só o egito, com cenários magníficos.
Na série Tomb Raider Chronicles, Lara retorna com a mesma engine de TR4, apesar do jogo ter muitas opções a mais, com muito mais diversão que o ultimo da série.
6º título da série trouxe escuridão a Core design.
Tomb Raider 6-Strahov |
O jogo em si, teve ótimos gráficos, tinha tudo para dar certo. Mas infelizmente o jogo não trouxe muita alegria a vários fãs, não foi bem vendido, e também trouxe uma jogabilidade horrível. Após este título da série, a Eidos fechou o contrato com a Core Design, e foi ai que Crystal Dinamics entrou, e assim foi o fim da Core Design.
Fim da Core ? Eu não diria isto!
Tomb Raider Level Editor- Chronicles |
Deixando claro que em 2005, a core tinha disponibilizado o programa que usaram para fazer os primeiros 5 títulos da série. Logo começou a revolução deste programa, o Tomb Raider Level Editor logo foi conhecido no mundo todo e vários levels incríveis foram feitos, é uma ótima memória para a Core Design, é como se retornássemos a jogar um clássico com gráficos renovados, como foi dito no post do TRV em "TRLE- uma nova geração"
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