9/30/2017

Cenas por trás das câmeras (inglês)

Confira o vídeo que demonstra o treinamento da Alícia para assumir o papel da Lara Croft!






Trailer Oficial Liberado

Pedimos desculpas pela falta de atualização, estamos criando uma surpresa e então atualizando mais o Facebook com noticias lá.



Segue o Trailer Oficial do Filme






Teaser do Filme Tomb Raider




8/22/2017

Data de Tomb Raider 2 REmake é anunciada.







Para alegria dos fãs de Tomb Raider, já que parece que na gamescon só haverá uma versão otimizada do Rise of Tomb Raider para Xbox X, Nicobass trás para os fãs oldschool uma notícia arrasadora.








Com esse twitter, diversos fãs perguntaram o que seria essa escolha de datas, com suas respostas, Nico esta procurando uma data para liberar a primeira parte do game (sua DEMO).










Essa data pode sofrer alterações!

8/12/2017

Tomb Raider e Indiana Jones - As Referências








Como todo jogo de grande sucesso, ele nos reserva muitas referências ou os chamados easter eggs e Tomb Raider não é exceção. Não sendo nenhuma novidade que a série Tomb Raider teve como inspiração os filmes de Indiana Jones, existem muitas referências ao filme ao qual listamos as diversas, um tanto inusitadas e divertidas, encontradas no decorrer dos jogos.











TOMB RAIDER 1





Começamos pelo primeiro jogo da série, lançado em 1996. Quando descemos até a sala principal da mansão Croft encontramos a Arca da Aliança, uma relíquia buscada e encontrada no final do filme "Os buscadores da Arca Perdida" em Indiana Jones:
















TOMB RAIDER 2: DAGGER OF XIAN




Na cutscene no Templo de Xian é tocada uma música de fundo que ao ser invertida ela se assemelha a parte de Kali Ma do filme Templo da Perdição. Nos vídeos abaixo podemos comparar os dois:

















TOMB RAIDER 3: ADVENTURES OF LARA CROFT





Quando conseguimos ter acesso à sala que guarda todos os tesouros encontrados por nossa aventureira, na mansão Croft, encontramos um ídolo de ouro com fortes semelhantes ao que Indiana Jones encontra logo no início de A Arca Perdida:















TOMB RAIDER 4: THE LAST REVELATION




Na primeira fase, enquanto estamos buscando uma forma de abrir um portão para poder seguir em frente com tutor de Lara, Von Croy, em Angkor Wat, encontramos um esqueleto com chapéu e segurando um chicote, fazendo clara menção ao protagonista Indiana Jones:















TOMB RAIDER ANNIVERSARY





Este é bem difícil de enxergar e é bem provável que você morra ao tentar. Na tumba de Qualopec você irá ativar uma chave dourada que abrirá o primeiro dos três portões que dão acesso ao trono. 


Quando você voltar na plataforma central uma pedra irá descer rolando e nela estarão inscritas um chicote e um chapéu!















TOMB RAIDER: RISE OF THE TOMB RAIDER




Em Rise of Tomb Raider, quando completamos a coleção de 300 cartas, o jogador ganha um troféu (ou conquista para os donos de Xbox One) chamada "These Belong in a Museum", esta frase é uma citação feita pelo personagem em "Indiana Jones e a Última Cruzada", onde você pode conferir abaixo:







E com isso finalizamos esta matéria. E vocês conhecem mais referências feitas ao filme? Caso conheçam compartilhem aqui ou no Facebook.

7/30/2017








Tomb Raider 4 - The Last Revelation é considerado um dos melhores da série. A maioria da trama se passa no Egito, com exceção da primeira fase, no Camboja. Durante a busca de Lara por tentar consertar seu erro ao libertar o poderoso Deus Seth, vemos Lara percorrer os locais tema deste artigo: O Templo de Karnak ou também conhecido como Ipet-Sut, que significa “o melhor de todos os lugares" e seus demais distritos, o Grande Salão Hipostilo e o Lago Sagrado. Este local é uma das principais e mais singulares atrações turísticas, sendo uma parada obrigatória para quem deseja conhecer o Egito.





Templo de Karnak





O complexo de Karnak é o destino certo para quem quer conhecer de perto o poder e a grandeza da Antiga Civilização Egípcia, na realidade ela é o abrigo de inúmeros outros templos, sendo o principal em homenagem ao Deus Amon-Rá. Foi construída ao longo de quase 2.000 anos por inúmeros faraós, contando com a mão de obra de cerca de 80 mil pessoas e mesmo assim não totalmente concluído segundo estudiosos. Sua restauração teve início no século 18 mas ainda hoje não foram terminadas; Atualmente ainda se faz buscas no local e, de tempos em tempos, aparecem novas descobertas ou novas interpretações sobre algum templo. A entrada deste templo possui uma espantosa estrada de 3 quilômetros, com esfinges de ambos os lados, e que faz conexão com o templo de Luxor.






Templo de Karnak




O Grande Salão Hipostilo






No recinto de Amon-Rá, dentro do templo de Karnak, temos o Grande Salão Hipostilo, sua construção começou no comando de Seti I, porém a maioria de sua construção foi realizada no reinado do imponente faraó Ramsés II, que comandou o Egito por 77 anos. Ela é composta por 134 colunas em formato de papiro (planta precursora do papel) e a ideia era se assemelhar a uma grande floresta.







Lara Croft é uma personagem feminina conhecida pela sua força e atitude, então é impossível não citarmos Hatchepsut, a única faraó mulher que governou o Antigo Egito e que assumiu o poder após vencer várias intrigas e oposições politicas. O maior obelisco de pé no Egito é em sua homenagem e também se encontra neste local, conforme vemos na imagem ao lado. Conta com uma altura de 27 metros e com o peso de 340 toneladas, feita em pedra única e com a seguinte inscrição "Vós que vires este monumento nos anos vindouros e falarem disto que fiz".



Ela foi rainha-faraó por 22 anos, num período de grande crescimento econômico e com poucas campanhas militares. O nome pelo qual ficou famosa, Hatchepsut, na verdade é um título e significa "a primeira das nobres senhoras". Para quem deseja ler um resumo de sua biografia, basta clicar aqui.




O Lago Sagrado










Para cada templo no Antigo Egito se encontrava um Lago, e Karnak não é exceção. Porém este é o maior do Egito e representa a purificação dos deuses e renascimento do Deus Sol (Amon) pela manhã.





E para quem ficou interessado é bom frisar que o Egito é um dos locais mais baratos para se viajar no mundo e com certeza um país com uma cultura muito rica e cheia de curiosidades para se conhecer, só abordamos uma parcela bem pequena neste artigo. Para chegar até este complexo é necessário passar por Luxor, que fica a cerca de 700 km ao Sul de Cairo. E clicando aqui poderá também conhecer uma imagem panorâmica do local. Durante a noite os turistas podem vislumbrar um espetáculo de luz e som no templo.







Para finalizar esta matéria algumas pequenas curiosidades: O templo possui uma estátua de granito de um escaravelho (imagem ao lado), símbolo do Deus Amon-Rá e segundo a crença local você deve dar algumas voltas nele para conseguir felicidade, sucesso financeiro ou no matrimônio.





Também acredita-se, segundo os antigos egípcios, que os muros que circulam os templos de Karnak simbolizam o início da vida na Terra.









Esperamos que tenham gostado da matéria e futuramente traremos novos artigos como este, até porque, conforme dito, abordamos somente um pouco deste país tão incrível e que marca tanto a nossa série favorita.


7/29/2017

Dia internacional do Livro de Colorir - 2 de Agosto!







Quero ver zuar agora quem curte aqueles livros de colorir, hein?



Graças ao talentoso artista Tholia, temos duas artes da nossa musa para colorir, e claro, a Square quer ver todo seu talendo!



"Make your mark with colored pencils, paint, crayons, or your computer. Aim for accuracy, or create a piece that turns convention on its head. There’s no wrong way to color!


 

To participate, finish your piece by August 2 and share it on Facebook, Twitter, Tumblr, or Instagram and tag @TombRaider. We’ll share throughout the day. Feel free to put your name and social info in the margins should you want others to find your portfolio."









"Faça sua marca! Com canetas coloridas, tinta, giz de cera ou seu próprio computador. .. Não existe uma maneira errada de colorir.





Para participar termine sua arte até dia 2 de Agosto e compartilhe no facebook, twitter, tumblr ou instagram com a tag @TombRaider. 

Sinta-se livre para colocar seu nome e informações sociais nas margens se você quiser que os outros encontrem seu portfólio"






Então vamos as artes que devem ser coloridas:

















Conheça a respeito do artista em seu portfólio e page do Facebook

7/27/2017

Tomb Raider Underworld no Xbox One!







Notícia oficial, agora podemos desfrutar do game Underworld, o último de uma trilogia, em um console dessa ultima geração.



O jogo de 360 agora é compatível com o seu sucessor .



O jogo foi responsável por diversos prêmios que a série conseguiu, um deles foi da personagem com mais polygons da história.




6/29/2017

Evento destinado aos fãs, Tomb Raider Suite







Foi confirmado oficialmente através de um e-mail, que o projeto do compositor Nathan esta desenvolvendo um evento para os fãs!

 Confira um trecho sobre as atrações:




Haverá música do projto 'The Tomb Raider Suíte' , videos com a temática dos jogos, produtor, e competições de jogo no original Tomb Raider jogos (por favor, não prenda o Winston  na geladeira!). Esta é uma oportunidade para você e seus amigos para falar com as pessoas que ajudaram a criar e moldar Lara Croft e conhecer os nomes famosos da franquia: Nathan McCree (Compositor), Shelley Blond (a primeira voz de Lara Croft),Meagan Marie ( Community Manager Senior: Crystal Dynamics).



Viu só? Não é um sonho?



Local: Londres e San Francisco. 

Valor: £ 150 (Euros)

Data: Novembro, 2017 ( Estimada, pode haver alterações)



Confira imagens Ilustrativas e os artistas que vão estar presentes:




A Venue Major em Londres e San Francisco








Bebida Recepção de Boas Vindas






Winston






Buffe com comida deliciosas






Produtos da Capanha






Nathan McCree






Shelley Blond






Meagan Marie






Natalie Cook



O pagamento é uma doação para o projeto.



Conheça mais clicando aqui ( em inglês)

6/28/2017












































Estaremos pesquisando com mais profundidade os conceitos utilizados para a criação da história de Tomb Raider (1996). Como você deve ter percebido em um post antigo, a respeito da investigação da fase no Egito, temos diversos detalhes que passam despercebidos e ao utilizarmos de muita observação e paciência, vemos o grande trabalho dos designers de games na produção desse jogo e outros da série. Trata-se de artigos formados por opiniões dos escritores do Tumba, não são confirmados pelos designers oficiais (talvez no futuro teremos esse tipo de artigo).


Vamos dar continuação à exploração e à criação de teorias.





Tomb Raider possui um enredo interessante, mesmo focando em Lara vemos como a humanidade adquiriu conhecimento dos três governadores escolhidos de Atlântida que visitaram a Terra ou confirmaram que a existência dela sempre foi aqui.




São eles: Natla, Qualopec e Tihocan












Os três passaram conhecimentos medicinais, de arquitetura, dentre outros. Vale destacar que Natla foi responsável por ensinar aos humanos a guerrear, só que depois de algum tempo disse para os irmãos que era desperdício de tempo acreditar na humanidade e que as criações deles é que deveriam povoar a Terra, essas criações são aquelas que Lara enfrenta no Egito e na cidade de Atlântida na terra.




Você vai entender a relação do Egito com Natla observando que os outros dois também tiveram relação com outros povos, o que dá a entender é que os três saíram de Atlântida, criaram o Scion com o poder dela, sendo assim, um poder imensurável.






Portanto são seres superiores e de grande conhecimento, deixando realmente a questão de: eles passaram seus conhecimentos pra cada povo? Ou até mesmo não foram os responsáveis por sua destruição?




O que é entendido em uma das animações da Lara ao adentrar na tumba de Tihocan na Grécia, é que após o fim da trindade os povos foram sacrificados, aqueles que tinham o conhecimento dos seres da Atlântida. Isso explica os poucos vestígios dos primeiros povos e registros mais profundos de suas interações com os seres.




Qualopec e os Maias.





Dinossauros e mecanismos complexos são destaques da região onde se encontra a primeira parte da peça de Scion.  Os maias são uma sociedade pré-colombiana, considerados os primeiros a surgirem antes dos incas e olmecas. Esse povo adquiriu, através do contato com o governantes, estruturas para trazer até animais instintos, nossa teoria é que de certa forma o Scion é responsável por emanar magia e deixar os animais com vida.










A cidade de Vilcabamba é cheia de recursos e estranhamente não há muitas múmias em seus cenários, tirando os ossos de antigos exploradores que tentaram desvendar seus mistérios. A caverna pode ter passado por um processo de evacuamento do povo ou criada por eles para a proteção de seu Deus na terra, Qualopec, já que é considerado pelos historiadores que os maias acreditavam que algum humano era a reencarnação de um Deus e respeitava a ordem do mesmo, assim era o critério para ser rei.




Qualopec deixa para os Maias a ideia de como administrar a natureza a seu favor sendo um exemplo a cachoeira, sendo no decorrer do jogo um dos primeiros principais quebra-cabeças.


Suas armadilhas são interessantes – mas não tão comparáveis com as do Egito  e seus protetores são surpreendentes. Ao encontrar a cachoeira e eliminar os lobos, Lara dá de cara com dinossauros pequenos e um gigante T-rex.









Os maias não tiveram o motivo de seu desaparecimento registrado, tornando seu fim um mistério, seria os dinossauros que devoraram o que restou desse povo em Tomb Raider?



Há pouco ouro nessa localidade explorada por Lara, portanto os maias não residiam nesse local.



Para saber mais a respeito dos Maias:


Os maias foram a primeira civilização mesoamericana a aparecer, cujos primeiros relatos começam por volta de 2600 a.C. Eles foram o povo mais duradouro de todas as civilizações da América Pré-Colombiana – além de serem muitas vezes vistos como o maior desses povos mesoamericanos. Os maias construíram a maioria de suas grandes cidades entre 250 dC e 900 dC. Apesar de terem sido os primeiros a surgirem, os maias só se tornaram realmente grandes em seus últimos anos, após a adoção de grande parte da cultura da civilização olmeca.




Continue lendo aqui.




Curiosidade:





Em Tomb Raider Anniversary, Qualopec é irmão de Natla, o curioso é que vários arqueólogos encontraram semelhanças entre os dois povos, coincidência?

Fonte: O mistério da semelhança entre incas e egípcios separados por um oceano. Por Ana Soares




Tihocan e os gregos








Quebra-cabeças e cenários onde Lara deve utilizar muito de sua força física e raciocínio rápido. Onças, leões, macacos,  jacarés e outros inimigos...







Achamos um coliseu soterrado na antiga Grécia ou Lara conseguiu achar um corredor de água que a levasse de Roma até Grécia, o que é improvável. Então vamos continuar com a ideia que essas construções, comuns na Roma, também foram utilizados pelos seguidores de Tihocan na Grécia.






Primeiramente achamos o St. Francis' Folly (mosteiro de São Francisco), Lara adquire tal informação depois de invadir o escritório de Natla, no Tomb Raider (1996), em um livro com as anotações de um monge do local, dizendo a respeito das loucuras e fantasias que eram associadas à Tihocan. Notamos uma cruz quando Lara fecha o livro, provavelmente o corpo de Tihocan e sua peça foram enterradas na era do movimento do Cristianismo. Ele morreu sem deixar herdeiros e seu conhecimento foi enterrado junto à ele.




Do mosteiro, encontramos o coliseu, palácio de Midas e por último, a tumba de Tihocan.


Ele foi responsável por passar para a espécie humana o conhecimento de alquimia e administração de elementos para a criação de armadilhas.




Natla e os egípcios 






Rituais de ressurreição e uma cultura cheia de misticismo, esse é o povo guiada por Natla.

São muitos os detalhes a serem destacados em conexões com cenários e até o jeito da vilã agir no game. Você ficou curioso? :3 Então espere a segunda parte desse artigo, reconhecemos que ainda há muito o que explorar e se deseja ajudar, comente suas teorias no Facebook ou envie para a gente como mensagem lá!

5/23/2017







Tomb Raider com certeza é uma das maiores franquias de jogos de todos os tempos e que lançou uma das personagens femininas mais famosa do mundo dos games, a destemida e aventureira Lara Croft. Ao acompanharmos sua jornada notamos que não somente sua personalidade é marcante, mas também as cidades que ela explorou pelo mundo, sendo muitas delas de fato existentes. E é exatamente este o foco dos artigos que o Tumba Croft virá a lançar nessa série. Neles contaremos um pouco sobre a história destas cidades assim como pequenas curiosidades para, quem sabe, incitar a curiosidade dos fãs que nos leem à viajar e visitar estes locais por conta própria.













Aproveitando a ansiedade pelo lançamento do fan game remake de Tomb Raider 2, os rumores da Adaga de Xian ser utilizado no filme reboot que será lançado em 2018 e também marcando sua presença no segundo filme da franquia "Tomb Raider: A Origem da Vida", começaremos o artigo falando do local histórico e hoje considerado patrimônio da humanidade, a Grande Muralha da China:










A Muralha atualmente possui mais de 7.000 quilômetros de largura e foi construída para fins militares, sendo logicamente sua construção realizada em várias etapas, a primeira sendo por ordem do primeiro imperador chinês Qin Shi Huangdi (sim, ele que aparece usando os poderes da Adaga no início de Tomb Raider 2) em 221 a.C. e sua parte final 20 séculos depois, na dinastia Ming, no século XV, cujos imperadores reconstruíram-la sobre a base original.





No século XX a muralha teve muitos problemas com povoados que retiravam tijolos, madeira, pedras e terra para construir suas casas. Porém nas ultimas décadas, graças ao governo chinês, boa parte está restaurada e hoje é o grande símbolo chinês, sendo um dos principais pontos turísticos do país.








Badaling


Quando se fala de conhecer a muralha pela primeira vez, podemos começar por Pequim, pois dali visitamos a parte mais popular e preservada da muralha que fica à cerca de 80 quilômetros na cidade de Yanqing, Badaling. Esta área é restaurada e sua construção fazia parte da dinastia Ming. 





A região, por acolher milhões de visitantes todos os anos, se desenvolveu bastante e hoje conta com restaurantes, hotéis, teleféricos e estradas que conectam a região ao centro de Pequim.





A área possui torres de vigia, onde eram acomodados soldados para envio de mensagens, estoque de suprimentos e vigilância do inimigo.







Jinshanling


Outra alternativa para quem deseja conhecer as seções mais preservadas da muralha é ir para Jinshanling, que fica à cerca de 130 quilômetros de Beijing (capital de Pequim), podendo pegar um ônibus na cidade de Wangjing para chegar ao local. Esta parte também foi construída originalmente na dinastia Ming. Após sua restauração a subida ficou mais simples de ser realizada e os visitantes podem percorrê-la até a parte oeste de Simatai. Nesta seção da muralha há uma completa estrutura de defesa: contando com torres de vigilância, postos de armas, barreiras, etc. e também a vista de montanhas (vale ressaltar que o local é dito bem silencioso, tendo somente o som do vento e a linda paisagem para apreciar).





Curiosidade: Na realidade as gravações que vemos no segundo filme, onde Lara percorre a Muralha de moto, foram realizadas na Irlanda.










E finalmente para quem quer ter um maior gostinho de como é conhecer a Grande Muralha poderá clicando aqui experimentar uma imagem 360º em alta resolução do lugar. 






5/22/2017

Filmes com Alícia Vikander





Nós da equipe do Tumba Croft traremos algumas opiniões a respeito dessa atriz através de sua atuação em alguns filmes que selecionamos que, de certa forma, há algumas semelhanças das cenas que aparecem em Tomb Raider. Calma, não é essa aqui de baixo não :D










O filme O sétimo Filho narra a história de um rapaz capaz de ter visões do futuro. Nesse universo há os caçadores de feitiços, eles são responsáveis por confrontar as trevas em um mundo fantasia, pelo destino esse rapaz é comprado por um caça-feitiço chamado Gregory para enfrentar uma poderosa bruxa, que escapou por um terrível erro dele no passado.










Alícia interpreta Alice, uma bruxa, ela se apaixona pelo protagonista e entra em um grande confronto.





O trabalho de Alícia é extremamente impecável levando as emoções da personagem á flor da pele. As cenas de ação lembra o que ela vai interpretar em Tomb Raider, ela luta contra o exército de assassinos da bruxa, após enfrenta-la e roubar um bem precioso.





E é claro não vamos descrever mais, pois seria muito spoiler, e nossa equipe aconselha você a assistir.













O Título está disponível no Netflix.

5/19/2017

O Projeto: The Tomb Raider Suite














Em 1996 foi o início da franquia de ação e aventura em 3D,
Tomb Raider, que além da inovação, lançou uma das mais icônicas super heroínas
do mundo, Lara Croft.







Mas não somente por isso o título é lembrado, sua trilha
sonora também faz história e tem um dos melhores temas já compostos para um
jogo; Um tema capaz de transmitir toda a essência do mundo de Lara Croft.









Nathan McCree, o responsável por esta obra prima nos três
primeiros jogos da série resolveu escrever The Tomb Raider Suite, uma coleção
de suas músicas favoritas orquestradas na plataforma de concerto de Adam
Langston, para celebrar os 20 anos de Tomb Raider.









Depois do show ao vivo que ocorreu em Dezembro do ano passado (conforme postamos aqui no Tumba), agora chegou a vez do próximo
passo: a gravação em estúdio.







Agora o objetivo do grupo é lançar The Tomb Raider Suite em
vinil, CD, download digital e outras plataformas de streaming. O projeto será
lançado dia 26 de Maio de 2017 na Kickstarter (maior site de financiamento
coletivo do mundo).







Para os leitores que desejam buscar maiores informações e
também saber mais sobre o projeto podem conferir no site oficial, clicando aqui
e também na página oficial do compositor Nathan McCree no Facebook.







Confira imagens ultra HD, enviadas pelo compositor: