3/28/2016

Cultura Croft #6 - Carol










Sexta edição do Cultura Croft entrevistamos a Ana Carolina




Facebook


Ana Carolina tem 16 anos, cursa o ensino médio e pretende fazer Arquitetura em um futuro próximo!


ENTREVISTA



1) Quando e como conheceu a Lara Croft?



Desde que me entendo por gente já conhecia a Lara. Antes mesmo de eu nascer minha mãe já era uma jogadora e fã de TR, então eu sempre a via jogando até que quando aprendi a mexer no computador por mim mesma comecei a jogar também. O primeiro TR que eu zerei sozinha foi The Last Revelation, depois voltei e joguei os outros lançados até então.



2) Seu jogo preferido? ( da saga tr )



Opinião: impopular mas meu TR preferido é Angel of Darkness. Sei que foge bastante do TR tradicional e foi um jogo inacabado e cheio de bugs, mas atmosfera sombria em games foi uma coisa que sempre me atraiu, tanto que, além de TR, minhas series de games preferidas são todas de terror. Pra mim, AoD foi o game com maior potencial, melhor história e de longe a melhor trilha sonora de todas. É uma pena que o jogo foi tão agilizado que acabou sendo um desastre de críticas, porque até hoje espero pelas continuações.





3) Qual sua versão favorita da Lara ?



Amo tanto a Lara clássica quanto a do Reboot, mas de maneiras diferentes, claro. Acho que embora eu me identifique mais com a nova, minha versão favorita é a clássica justamente por não ser muito realista. A Lara clássica é uma personagem bem cartunesca, com um senso de humor


sarcástico e que sai em aventuras de shortinho... Tem coisa melhor?





4) Qual foi a primeira roupa da Lara que você fez e por que escolheu ela ?



Então, meu primeiro cosplay pra valer foi do Rise of the Tomb Raider, mas já havia feito vários cospobre antes (que não serão postados por motivos de vergonha) tanto do Reboot quanto do TR original. Quando fiz o cosplay escolhi o Rise por ser o game mais novo até então, mas admito que


prefiro a roupa do Reboot, que já fiz também e vou estreia num evento agora em abril. Aliás, das roupas do Rise eu fiz a Jaqueta de Remanescente, Henley Cinza (minha preferida!) e Regata Cinza.





5) De todos os seus cosplays, qual foi o mais difícil de fazer?



Dos completos o mais difícil foi o primeiro do Rise, porque eu nunca tinha mexido com couro ou qualquer um dos materiais necessários pro equipamento da Lara, que por sinal eu vou refazer agora pra BGS porque tudo está muito frágil e não tão bonito. O cosplay do reboot foi mais tranquilo, fiz rapidinho porque já conhecia as técnicas. Agora de cosplays em progresso (no caso, parado mesmo) a Rey de Star Wars tá me dando bastante trabalho, principalmente o bastão.





6) Você se identifica com a Lara?



Mais com a nova Lara que com a clássica. Como ela eu sou alguém que está sempre procurando por aventuras, tenho uma personalidade forte e luto pelo que quero.



7) Um recado pras pessoas que querem começar a fazer cosplay.



Não tenham medo de começar, se você ama a personagem vá em frente! Dá bastante trabalho sim, não vou mentir, mas você também aprende muitas habilidades úteis, como costurar, mexer com materiais diferentes para fazer algo e não depender de outras pessoas pra fazer por você. E dica útil: não usem Super Bonder pra colar couro, porque descola tudo haha.


Mas o mais importante de tudo é a diversão!



8)O que você acha da mudança dos TRs clássicos para a nova geração de TRs?



Assim como eu amo as duas Laras de maneiras diferentes, amo o Reboot e os clássicos de maneiras diferentes também. Eu acho legal que a Crystal/Square tenha renovado a franquia, dado novos ares pra ela e humanizado a Lara, mas eu ainda sinto falta da personalidade forte dela durante o jogo, e de sentir que ela está explorando tumbas porque ama isso, não para resolver tretas familiares, sabe? Espero que nos próximos jogos a Lara esteja mais madura e se divertindo com o que faz, e volte a ser aquela mulher fodona que dá um sorriso na cara do perigo. Aliás, quero pistolas duplas e roupas mas coloridas (e um shorts, vai) de volta, beijos!








GALERIA DE FOTOS




























0 comentários:

Postar um comentário