3/21/2015

FIQUE POR DENTRO: Tomb Raider e Músicas.








Primeiro post meu para descontrair, estarei enchendo o Tumba Croft de abobrinha  sobre curiosidades que consigo pela internet a respeito da minha série favorita, Tomb Raider. Desde uns tempos pra cá lembrei-me de como meu mp3 era cheio de músicas, e como fã de TR, tinha várias músicas relacionadas ao game, alguns se enganam que Tomb Raider não tem apenas  algumas OSTs de tirar o fôlego, antes, várias produções de músicas eram feitas para divulgar o game. Explorei um pouco para preparar meu primeiro post aqui, então vamos lá...





Esses dois álbuns que a modelo Rhona Miltra fez inspirado nas aventuras da Lara Croft: Lara Croft Come Alive (1998)  e Female Icon (1998).








Produzidos por Dave Stewart, com Rhona, as músicas são uma mistura de eletrônico e um pouco de eletro Rock.




Entre os sons clássicos dos games, a voz de Rhona e as batidas fazem lembrar muito bem a ação que o jogo passava, mesmo pelos gráficos que a geração de hoje não conseguem absorver nada da história (ou conseguem...).


















O clip musical realizado para o Tomb Raider The Angel of Darkness:








   













O U2 também utilizou nossa heroína para seus clipes. Em um show Lara aparece nos telões, depois disso, no filme temos os clipes com a banda:

















Agora, esquecendo um pouco de bandas e CDs a fora, temos que concordar que a parte cultural em relação a música nos jogos de Lara Croft é muito abrangente e culta, temos desde óperas, músicas gregorianas, suspense, dentre outras inesquecíveis, tanto nos clássicos quanto nos atuais, Tomb Raider sempre tem aquela trilha sonora que toca em nossos corações e nos da uma sensação nostálgica (nos clássicos) e de emoção (nos novos), um exemplo é pegar todos os tesouros GPS em Tomb Raider 2013 e ouvir o barulho do secret seguido de Lara dzendo (Arráh!), como era em Tomb Raider 2, realmente é uma emoção que só os fãs podem nos sentir.







O instrumento



            





Esta estranha peça apresentada nas imagens acima é, nada mais nada menos, do que o instrumento criado por Jason Graves utilizado para fazer as trilhas sonoras de Tomb Raider, se você não viu uma das séries do "The Final Hours" que mostra isso, indico você à vê-lo pois é muito interessante:




















Os inesquecíveis violinos de veneza






É impossível não se arrepiar com essa trilha sonora, verdadeiro exemplo da verdadeira música, não sei como, mas quando ouço os violinos de veneza apresentado em Tomb Raider 2, é uma sensação única (ao mesmo tempo nostálgica) que realmente marcou nossas vidas, não há muito o que descrever sobre ela, apenas ouça e sinta!





Músicas de menu















Aaah! Como é bom ouvir o bom e velho som clássico que define totalmente o que é Tomb Raider, a melhor música, sem dúvidas, ela foi apresentada de diferentes formas nos 3 primeiros títulos da séria, com a mesma melodia mais diferentes efeitos sonoros. Estou disponibilizando as 3 aqui, se possível comente aqui o que você sente ao ouvi-las.





Combates, sustos, suspenses, pensativa, dentre várias outras, a trilha sonora é um elemento importantíssimo que marcou a série, talvez se não existisse, ou talvez se não investissem em bons compositores, Tomb Raider não seria o que é hoje, música é emoção, é sentimento, é aquilo que nos faz amar Lara Croft, literalmente.



E você? Qual é sua trilha sonora favorita? Comente.



































0 comentários:

Postar um comentário