3/26/2015



"Rise of the Tomb Raider", que atualmente não tem uma data de lançamento oficial contará com um modo de história independente, juntamente com um ambiente que será três vezes maior do que o jogo de 2013. Durante um podcast , Brian Horton,diretor do jogo, afirmou os seguintes detalhes:




"Falando sobre o tamanho do jogo: já foi dito muitas vezes sobre isso pelo nosso estúdio, tentamos e conseguimos fazer um jogo cerca de três vezes maior, não só maior, mais denso. Colocamos muito mais detalhes para os sistemas do jogo, para fazer com que ele fique ainda mais abrangente e interativo. Então, sim, definitivamente podemos dizer que é o jogo mais ambicioso que já fizemos"



De acordo com o diretor criativo Noah Hughes, o jogo contará com vários elementos que irão fornecer uma visão para aqueles jogadores que não experimentaram os jogos anteriores. Segundo o executivo, a história por si mesma estará fornecendo a melhor visão possível, ele também forneceu uma resposta ambígua quando lhe foi perguntado:



"Rise of the Tomb Raider está diretamente ligado aos eventos de Yamatai do jogo anterior?"



O indivíduo afirmou que pode ser ou não ser ligado ao título anterior. Sem dúvida, o executivo optou por manter respostas tão vago quanto possível, de modo a não dar qualquer alerta de spoiler sobre o enredo do jogo. "Rise of the Tomb Raider" vai ser um exclusivo oportuna para o Xbox One e Xbox 360. O jogo está previsto para ser lançado este ano, e provavelmente será portado para o PS4 e Microsoft Windows em 2016.

3/21/2015

FIQUE POR DENTRO: Tomb Raider e Músicas.








Primeiro post meu para descontrair, estarei enchendo o Tumba Croft de abobrinha  sobre curiosidades que consigo pela internet a respeito da minha série favorita, Tomb Raider. Desde uns tempos pra cá lembrei-me de como meu mp3 era cheio de músicas, e como fã de TR, tinha várias músicas relacionadas ao game, alguns se enganam que Tomb Raider não tem apenas  algumas OSTs de tirar o fôlego, antes, várias produções de músicas eram feitas para divulgar o game. Explorei um pouco para preparar meu primeiro post aqui, então vamos lá...





Esses dois álbuns que a modelo Rhona Miltra fez inspirado nas aventuras da Lara Croft: Lara Croft Come Alive (1998)  e Female Icon (1998).








Produzidos por Dave Stewart, com Rhona, as músicas são uma mistura de eletrônico e um pouco de eletro Rock.




Entre os sons clássicos dos games, a voz de Rhona e as batidas fazem lembrar muito bem a ação que o jogo passava, mesmo pelos gráficos que a geração de hoje não conseguem absorver nada da história (ou conseguem...).


















O clip musical realizado para o Tomb Raider The Angel of Darkness:








   













O U2 também utilizou nossa heroína para seus clipes. Em um show Lara aparece nos telões, depois disso, no filme temos os clipes com a banda:

















Agora, esquecendo um pouco de bandas e CDs a fora, temos que concordar que a parte cultural em relação a música nos jogos de Lara Croft é muito abrangente e culta, temos desde óperas, músicas gregorianas, suspense, dentre outras inesquecíveis, tanto nos clássicos quanto nos atuais, Tomb Raider sempre tem aquela trilha sonora que toca em nossos corações e nos da uma sensação nostálgica (nos clássicos) e de emoção (nos novos), um exemplo é pegar todos os tesouros GPS em Tomb Raider 2013 e ouvir o barulho do secret seguido de Lara dzendo (Arráh!), como era em Tomb Raider 2, realmente é uma emoção que só os fãs podem nos sentir.







O instrumento



            





Esta estranha peça apresentada nas imagens acima é, nada mais nada menos, do que o instrumento criado por Jason Graves utilizado para fazer as trilhas sonoras de Tomb Raider, se você não viu uma das séries do "The Final Hours" que mostra isso, indico você à vê-lo pois é muito interessante:




















Os inesquecíveis violinos de veneza






É impossível não se arrepiar com essa trilha sonora, verdadeiro exemplo da verdadeira música, não sei como, mas quando ouço os violinos de veneza apresentado em Tomb Raider 2, é uma sensação única (ao mesmo tempo nostálgica) que realmente marcou nossas vidas, não há muito o que descrever sobre ela, apenas ouça e sinta!





Músicas de menu















Aaah! Como é bom ouvir o bom e velho som clássico que define totalmente o que é Tomb Raider, a melhor música, sem dúvidas, ela foi apresentada de diferentes formas nos 3 primeiros títulos da séria, com a mesma melodia mais diferentes efeitos sonoros. Estou disponibilizando as 3 aqui, se possível comente aqui o que você sente ao ouvi-las.





Combates, sustos, suspenses, pensativa, dentre várias outras, a trilha sonora é um elemento importantíssimo que marcou a série, talvez se não existisse, ou talvez se não investissem em bons compositores, Tomb Raider não seria o que é hoje, música é emoção, é sentimento, é aquilo que nos faz amar Lara Croft, literalmente.



E você? Qual é sua trilha sonora favorita? Comente.



































3/11/2015






A Mansão Croft é uma das localizações mais comuns nos últimos capítulos de Tomb Raider. Em Tomb Raider 2013 houve muitas críticas pelo fato de a mansão de Lara não ser inclusa no game e ser um local que todos os fãs amam, de forma a sugerir a Crystal Dynamics a possibilidade de um retorno glorioso para o Rise of the Tomb Raider.





Durante as perguntas na GameInformer na qual houve um podcast, o diretor de arte Brian Horton sugere que Lara vai realmente tomar o seu próprio apartamento em Londres. Sob pedido de esclarecimento, Horton reiterou que no momento não pode comentar sobre o assunto, ainda que seja muito interessante para pensar sobre o possível apartamento de Lara e como isso reflete todo o seu mundo, cheio de livros e objetos interessantes.

3/02/2015










Tomb Raider sempre foi um jogo multiplataforma, e no oitavo título da série, Tomb Raider Underwolrd, saiu até para consoles portáteis da nintendo, confira aqui a análise de cada um:




Nintendo Wii / PS2 / PSP








Nós sabemos, foi PÉSSIMO, este jogo não teve uma interação muito interessante com o Wii Remote como em Tomb Raider Anniversary, a empresa Monkey foi a responsável por fazer esta versão, e como todos nós sabemos, foi lamentável, gráficos e jogabilidade piores do que às dos títulos anteriores, convenhamos, até Level Editor tem uma jogabilidade melhor que a deste jogo.


Nós chegamos a jogar um pouco, alguns níveis tem caminhos diferentes para chegar até um certo local, principalmente no nas fases finais do jogo, a única semelhança é nas cutscenes, até os quebras cabeças mudam neste jogo.















Nintentdo DS



 







Está é uma versão um tanto que interessante, desfrutaram muito bem das tecnologias do portátil da Nintendo, ele tem modelagens tridimensionais, porém é aquele estilo clássico de game que só temos duas direções para andar e seguir em frente. Lara faz acrobacias, luta com animais e tudo mais, o mais legal desta versão é a resolução de quebra cabeças, você pode ligar pontos, soprar no microfone para tirar a poeira de algum artefato, mover engrenagens, resolver um quebre cabeça para abrir baús e encontrar artefatos, etc. Se você tiver oportunidade de jogar este, recomendamos.







N-Gage (Nokia Mobile)





[Scr001337.jpg] 





Por essa vocês não esperavam, não é? Em 2008 Smartphones não eram tão famosos assim para lançarem algo realmente bom para a plataforma mobile, então decidimos postar esta versão aqui, que, para a época era bem divertido, porém uma jogabilidade difícil. Disponível em versões com ou sem touch.

Nesta versão do jogo você enfrenta o kracken, ao contrário das versões normais de Playstation, Xbox e outras plataformas, você enfrente ele como se fosse um chefe mesmo, armadilhas diferentes, puzzles, escaladas furtivas contra os tentáculos e muito mais. confira o vídeo: