5/23/2017







Tomb Raider com certeza é uma das maiores franquias de jogos de todos os tempos e que lançou uma das personagens femininas mais famosa do mundo dos games, a destemida e aventureira Lara Croft. Ao acompanharmos sua jornada notamos que não somente sua personalidade é marcante, mas também as cidades que ela explorou pelo mundo, sendo muitas delas de fato existentes. E é exatamente este o foco dos artigos que o Tumba Croft virá a lançar nessa série. Neles contaremos um pouco sobre a história destas cidades assim como pequenas curiosidades para, quem sabe, incitar a curiosidade dos fãs que nos leem à viajar e visitar estes locais por conta própria.













Aproveitando a ansiedade pelo lançamento do fan game remake de Tomb Raider 2, os rumores da Adaga de Xian ser utilizado no filme reboot que será lançado em 2018 e também marcando sua presença no segundo filme da franquia "Tomb Raider: A Origem da Vida", começaremos o artigo falando do local histórico e hoje considerado patrimônio da humanidade, a Grande Muralha da China:










A Muralha atualmente possui mais de 7.000 quilômetros de largura e foi construída para fins militares, sendo logicamente sua construção realizada em várias etapas, a primeira sendo por ordem do primeiro imperador chinês Qin Shi Huangdi (sim, ele que aparece usando os poderes da Adaga no início de Tomb Raider 2) em 221 a.C. e sua parte final 20 séculos depois, na dinastia Ming, no século XV, cujos imperadores reconstruíram-la sobre a base original.





No século XX a muralha teve muitos problemas com povoados que retiravam tijolos, madeira, pedras e terra para construir suas casas. Porém nas ultimas décadas, graças ao governo chinês, boa parte está restaurada e hoje é o grande símbolo chinês, sendo um dos principais pontos turísticos do país.








Badaling


Quando se fala de conhecer a muralha pela primeira vez, podemos começar por Pequim, pois dali visitamos a parte mais popular e preservada da muralha que fica à cerca de 80 quilômetros na cidade de Yanqing, Badaling. Esta área é restaurada e sua construção fazia parte da dinastia Ming. 





A região, por acolher milhões de visitantes todos os anos, se desenvolveu bastante e hoje conta com restaurantes, hotéis, teleféricos e estradas que conectam a região ao centro de Pequim.





A área possui torres de vigia, onde eram acomodados soldados para envio de mensagens, estoque de suprimentos e vigilância do inimigo.







Jinshanling


Outra alternativa para quem deseja conhecer as seções mais preservadas da muralha é ir para Jinshanling, que fica à cerca de 130 quilômetros de Beijing (capital de Pequim), podendo pegar um ônibus na cidade de Wangjing para chegar ao local. Esta parte também foi construída originalmente na dinastia Ming. Após sua restauração a subida ficou mais simples de ser realizada e os visitantes podem percorrê-la até a parte oeste de Simatai. Nesta seção da muralha há uma completa estrutura de defesa: contando com torres de vigilância, postos de armas, barreiras, etc. e também a vista de montanhas (vale ressaltar que o local é dito bem silencioso, tendo somente o som do vento e a linda paisagem para apreciar).





Curiosidade: Na realidade as gravações que vemos no segundo filme, onde Lara percorre a Muralha de moto, foram realizadas na Irlanda.










E finalmente para quem quer ter um maior gostinho de como é conhecer a Grande Muralha poderá clicando aqui experimentar uma imagem 360º em alta resolução do lugar. 






5/22/2017

Filmes com Alícia Vikander





Nós da equipe do Tumba Croft traremos algumas opiniões a respeito dessa atriz através de sua atuação em alguns filmes que selecionamos que, de certa forma, há algumas semelhanças das cenas que aparecem em Tomb Raider. Calma, não é essa aqui de baixo não :D










O filme O sétimo Filho narra a história de um rapaz capaz de ter visões do futuro. Nesse universo há os caçadores de feitiços, eles são responsáveis por confrontar as trevas em um mundo fantasia, pelo destino esse rapaz é comprado por um caça-feitiço chamado Gregory para enfrentar uma poderosa bruxa, que escapou por um terrível erro dele no passado.










Alícia interpreta Alice, uma bruxa, ela se apaixona pelo protagonista e entra em um grande confronto.





O trabalho de Alícia é extremamente impecável levando as emoções da personagem á flor da pele. As cenas de ação lembra o que ela vai interpretar em Tomb Raider, ela luta contra o exército de assassinos da bruxa, após enfrenta-la e roubar um bem precioso.





E é claro não vamos descrever mais, pois seria muito spoiler, e nossa equipe aconselha você a assistir.













O Título está disponível no Netflix.

5/19/2017

O Projeto: The Tomb Raider Suite














Em 1996 foi o início da franquia de ação e aventura em 3D,
Tomb Raider, que além da inovação, lançou uma das mais icônicas super heroínas
do mundo, Lara Croft.







Mas não somente por isso o título é lembrado, sua trilha
sonora também faz história e tem um dos melhores temas já compostos para um
jogo; Um tema capaz de transmitir toda a essência do mundo de Lara Croft.









Nathan McCree, o responsável por esta obra prima nos três
primeiros jogos da série resolveu escrever The Tomb Raider Suite, uma coleção
de suas músicas favoritas orquestradas na plataforma de concerto de Adam
Langston, para celebrar os 20 anos de Tomb Raider.









Depois do show ao vivo que ocorreu em Dezembro do ano passado (conforme postamos aqui no Tumba), agora chegou a vez do próximo
passo: a gravação em estúdio.







Agora o objetivo do grupo é lançar The Tomb Raider Suite em
vinil, CD, download digital e outras plataformas de streaming. O projeto será
lançado dia 26 de Maio de 2017 na Kickstarter (maior site de financiamento
coletivo do mundo).







Para os leitores que desejam buscar maiores informações e
também saber mais sobre o projeto podem conferir no site oficial, clicando aqui
e também na página oficial do compositor Nathan McCree no Facebook.







Confira imagens ultra HD, enviadas pelo compositor:


























5/05/2017

Reformulando o site Tumba







Você deve ter percebido que o site está com um template simples, mas estamos aqui para avisá-los que essa mudança é temporária



Nossa equipe está preparando um site mais funcional e com informações de todos os jogos da série, do jeitinho que um fã de Tomb Raider merece!



Como estamos recebendo diversas notícias oficiais e conteúdo do filme seria um desrespeito com você leitor desativa-lo para essa remodelação.

Passamos por diversas mudanças em nossa equipe, e com ela surgiram novas ideias. Nossas redes sociais estarão passando por mudanças também!



Obrigada a você leitor, pois sem você, essa grande mudança não estaria acontecendo!



Equipe do Tumba Croft.