9/12/2016

Tomb Raider e seus incríveis fãs






Pode-se dizer que vários games tem seus fãs de carteirinha e que todos se dedicam bastante, mas será que existe fãs tão dedicados como os da nossa queria Lara Croft? Aqui foi separado em tópicos o que os fãs de já fizeram e ainda fazem pela franquia.




Cosplay



Vários games já receberam cosplays em diversos eventos no mundo todo, mas o de Lara Croft sempre é disputado para tirar uma foto. O tempo e dedicação que os fãs dão ao fazer as roupas e equipamentos são de admirar a todos.























Fan art



Há tantas artes feitas por fãs de Lara Croft, incontáveis desenhos, modelagens 3d, chibis, etc. Uma pesquisa por "Tomb Raider" no site do Deviantart mostra milhares de artes feitas por fãs.





























Fã games



Pois é, Tomb Raider é um dos únicos (se não for o único) que têm inúmeros fã games disponibilizados gratuitamente para o pessoal baixar na internet, começando pelo Level Editor, a engine gráfica feita pela Core Design para desenvolver o quarto titulo da série, e como se não bastasse, várias modificações foram feitas na engine, possibilitando texturas em resolução maior, modificação de gameplay, cenários maiores e com profundidade de campo aumentada.



Veja alguns destaques de fã games usando o Level Editor:



























E não para por aí, alguns fãs também utilizaram engines mais profissionais como a Unreal Engine e a Unity (também utilizada para fazer Relic Run e Lara Croft GO) para fazer fã games. O que temos até agora é Tomb Raider Memories (que há tempos não se tem notícias) e o Remake de Tomb Raider 2, que você pode ler a matéria sobre ele clicando aqui. Você pode ver algumas screenshots de Tomb Raider Memories logo abaixo:



























Aquele que vos fala nesta matéria também está fazendo um projeto de graduação, um fã game de Lara Croft para a plataforma mobile, com jogabilidade semelhante á dos clássicos, no Egito, segue mais algumas imagens abaixo.














Fã Sites


Eu quase ia me esquecendo dessa parte, o Tumba Croft era um site que falava sobre os bastidores de outros fã sites, cheio de brigas e elogios de diversos sites de Tomb Raider, inspirando até outras pessoas a criarem blogs parecidos com o nosso, nos quais agora não me recordo o nome.



Tivemos sites que entrevistaram Toby Gard, dubladores do jogo Rise of the Tomb Raider dentre diversas entrevistas, matérias, vídeos legendados, traduções e demais conteúdos da série.



Temos que ter um grande reconhecimento à essas pessoas pois eles estão diariamente ali preparando algo para vocês, fãs de Lara Croft, sempre terem conteúdo em primeira mão. Ta certo que muitas pessoas levam isso a sério de mais, tratam isso como se fosse uma empresa competindo um com o outro, certas pessoas querem se mostrar melhores que as outras, mas em maior parte, todos fazem por amor à Lara Croft e pela incrível personagem que ela é.






9/08/2016

Cultura Croft #7 - Letícia Faria






Olá pessoa, estou de volta com mais uma entrevista exclusiva para o Tumba Croft com a cosplay Letícia Faria, ela faz um ótimo trabalho como cosplay e compartilhou um pouquinho de sua história como fã de Tomb Raider conosco! Boa leitura :)






Siga no Instagram





Leticia Faria, 18 anos, comissária de bordo.






ENTREVISTA








1 - Quando e como conheceu a Lara Croft?


Já conhecia desde o ps2, me interessei mais a partir do Tomb Raider (2013), devido a fama do jogo na época.




2_ Seu jogo preferido? ( da saga TR )


Tomb Raider 2013




3) Qual sua versão favorita da Lara ?


Tomb Raider Legend




4 )Qual foi a primeira roupa da Lara que você fez e por que escolheu ela ?


Foi a do Tomb Raider 2013. Escolhi devido a animação que tive após zerar o jogo, achei o desenvolvimento da personagem maravilhoso




5)De todos os seus cosplays, qual foi o mais difícil de fazer?



Tomb Raider 2013, fiz todos os acessórios em casa tentando pegar os minimos detalhes.. deu trabalho rs




6)Você se identifica com a Lara?


Muito. Tanto que muita gente me conhece como sendo a Lara Croft do br ( quem me dera, né?)




7)Um recado pras pessoas que querem começar a fazer cosplay.


Não tenha medo de errar. Primeiro cosplay é dificil.. mas quando se é feito com carinho, da uma orgulho enorme no final.





8 ) O que você acha da mudança dos TRs clássicos para a nova geração de TRsAcho que foi uma mudança sensacional. A Lara ficou muito mais intensa. Dá pra sentir a personagem enquanto se joga. Eu me emociono, coisa que não sentia nos jogos antigos.






GALERIA DE FOTOS

































9/06/2016


O estilo da Lara Croft Antiga vs A nova Lara Croft








Essa série de artigos que será postado no site é de total opinião pessoal da sua escritora e de suas observações nas comunidades de Tomb Raider, tanto no facebook como em fórums. Caso queira opinar ou mostrar mais uma discussão que sempre aparece a respeito disso, comente no artigo, na page do Tumba no facebook ou envie um e-mail para (baconrinha@gmail.com)


A vamos chamar 'Old Lara' e 'New Lara'... De shortinho nas neves curto para lama e uma calça cumpridona.



BRIGA Nº 1, A ROUPAAAA!







A criação..




Lara  teria um decote na forma de coração, utilizaria um arco e flecha estilo cupido, além de ser chamada de Laura Cruz....da onde veio essa inspiração? Bem, quando a equipe estava desenvolvendo o jogo receberam a notícia que estava muito parecido com o Indiana Jones, e que assim eles deveriam modificar, na época a tecnologia era limitada de uma certa forma para criar características para diferenciar um explorador do outro, então decidiram modificar o sexo do personagem,  as roupas sensualizadas vieram na mente do pessoal, já que o conteúdo relacionado a mulheres eram sexualizados ao máximo.







Não para por ai, ao atacar em certas partes dos jogos os desenvolvedores pensaram em colocar um efeito de coração:








   Não demorou muito para que os rapazes da equipe perceber que estavam criando uma personagem 'genérica' vamos assim dizer, onde poderia ser encontrada em um game japonês com a personalidade sensível e misturando o sentimento amor... Foi ai que Toby Gard deu os traços da Lara que conhecemos em 1996







  Destemida e armada até os dentes conhecemos a Lara que iria tirar mais suspiros que a outra, já que houve aquela interpretação de domar a personagem para amá-la, certo meus amigos? Ou pelo menos conseguir chegar a altura... (to viajando? Acho que não)

   Mas continuando, Lara não perdeu suas curvas salientes, mas Toby deixou claro que ela usava aquela roupa por ser o estilo dela, fazia personalidade dela a roupa rasgada pela exploração e suas aventuras, tanto que há artigos que Toby negou a desenhar Lara nua depois que sua fama começou (Clique aqui para o artigo em inglês)



Os fãs que além do jogo eram fissurados pelo corpo da Lara old, chegaram até criar aquele mito que havia possibilidades de jogar com a Lara nua!!



Aqui no Brasil esse mito ganhou até um destaque numa revista, a do Mundo Estranho da editora Abril, confira:



Voltando...

Toby Gard <3 o criador da Lara.

Essa Lara:









Lara equipada de duas pistolas com munição infinita, explorava desde o Egito à  muralha da China com sua roupa curta, e claro, ela não sentia frio em uma caverna congelada! E nem um calor infernal perto da lava de Atlântida.





E assim foi seguindo esse estilo, até 2008, com Tomb Raider underworld, com seu altos e baixos que você pode ler nesse link a seguir: CLIQUE AQUI, CLIQUE AQUI, mas depois voltei viu?



Voz da mente de quem vós escreve esse artigo"Tá, tá, deixa pra falar TRAOD  em outro artigo pra falar sobre o 'desastre' que foi o jogo... mas voltando ao foco"



Larinha continuou com suas roupinhas, uma coisa pra se perceber é que ela não parou de adotar o short curto em seus games, mesmo com outras opções de roupas a que mais chamava atenção era a sua tradicional:




Uma montagem de fã que mostra as principais roupas de lara de 2000 à 2008.






E só vou avisando quem escreve essa artigo é uma mulher, então, já sabe neh. Eu realmente preferia demais as curvas valorizadas dela do jeito que era antigamente, era uma personagem de um game, não precisava ter uma fisionomia comum humana, olhas os caras de jogos de luta!. ...

Segue mais imagens:




A maioria dos TRs tem mods que fãs fazem com as roupas de outros jogos misturados da franquia, por exemplo essa Lara é do Tomb Raider Anniversary  (2007) usando a roupa do Tomb Raider UnderWorld (2008)






Essa primeira Lara deve ser um prótipo ou editada por fã, está com a cara estranha kk

De Tomb Raider um a esquerda(1996), Tomb Raider II (1997) e Tomb Raider 3 (1998)

Mas seria a roupa ou design da personagem que trazia fama e vendas da franquia? Bem, vamos lá como você viu naquele artigo Tomb Raider 2 foi um sucesso, Tomb Raider Legend também, já que resgatou a série do fiasco que foi Tomb Raider The Angel of Darkness no Playstation 2 (que não teve um pack de correção de bugs e sendo um dos jogos mais odiados da franquia no console).




Vou deixar o vestidinho que nossa Lara usa no Tomb Raider Legend aqui pra vocês, quando ela esta tomando tiros e socos, ela resolve mostrar sua lingerie e tirar seu sapato de salto, além de pilotar uma ducati e saltar nos prédios tudo.








Uma forma de comprovar que roupa da Lara não influencia muito nas vendas foi que  Tomb Raider UnderWorld foi um dos jogos menos vendidos da franquia, sério! Não estou brincando, aquele jogão com bons gráficos e com uma jogabilidade que dá pra engolir se você ignorar a IA, foi considerado o pontapé para modificar tudo que você já tinha conhecido de Tomb Raider, para os fãs antigos, e para você fã novo, sim, nossa Lara não era alvo dos mimis por causa de roupa, era da personalidade dela ser sexy, mas recatada do lar e não sair peladona nas revistas (não pelo traço de seu criador).



Mesmo ganhando espaço no Guinness Books de personagem mais detalhada nos games no TRU, os desenvolvedores perceberam que o corpo da Lara não era um dos principais fatores para sucesso.





O público precisava de algo novo:





E  vamos as modificações




  1. Lara perde sua cintura totalmente fina ganhando uma anatomia mais natural

  2. Seus seios e quadris foram diminuídos 

  3. Suas roupas querendo ou não, ganharam um tom de realidade no Tomb Raider 2013, já que ela simplesmente não está com um short e tudo mais em ambientes que ela passaria frio( nós vemos essa modificação melhor no Rise) e demonstra a maneira que é gasta com o decorrer da aventura (o modelo da roupa interage com o decorrer da história) Mesmo havendo isso nos outros jogos, nesse novo os detalhes são mais reais vamos assim dizer, TRU tinha o mesmo nível de tecnologia mas não optaram em colocar isso no game, Lara usava um maio que mal rasgava nas pedras do cenário.

  4. Lara é humana, essa foi a ideia que queriam passar e conseguiram, enquanto em TRU Lara não deixa claro os ferimentos, no reboot ela fica totalmente ferrada (aquela cena inesquecível de um prego atravessando a coitada.).

  5. Não tem o short curto bege em nenhum momento, nem a blusa como tom azul piscina (fãs do jogo antigo sentiram a diferença)



Visando que: A outra Lara que estava sendo elaborada era uma mistura da que apareceu no Legend com o Wander do Shadow of Colossus (sério), geral não estava querendo se desfazer do antigo design por medo da rejeição  geral, mas eles resolveram usar mesmo apostando nessa nova. (Confira aqui: aqui! -q








Alguns fãs antigos não aceitaram a maioria das modificações principalmente no rosto, maaas...





Arruma que ainda dá tempo!











Sim, a new Lara passou por uma modificação para ficar com o rosto mais parecida com a old.


Segundo ao um artigo da Pushsquare, os desenvolvedores após entenderem mais do hardware resolveram modificá-la para aproveitar mais dos detalhes,  deram uma atenção a construção de uma nova face, a justificativa era deixar ela ainda mais real do que o reboot lançado primeiramente em 2013,  ao meu ver a Lara ficou próxima da face da  antiga, ficando com os lábios mais carnudos e os olhos escuros, sem dizer que as sobrancelhas ficaram mais grossas também. (Clique para ler o artigo em inglês: Aqui )





Saca só: 




Até as unhas delas receberam atenção <3


Com certeza há alguns fãs que pararam de tretar por causa dos olhos claros e aquela fisionomia meio que delicada na Lara.



A Crystal deu mais atenção aos fãs que curtiam o design antigo, tanto até que no rise temos um mod oficial da Lara clássica para jogar! Isso sim é uma desenvolvedora que dá atenção a todos os tipos de fãs.



Cada um tem os seus motivos para ter uma discussão construtiva, até porque o mundo é feito de opiniões diferentes, não apoiamos os discursos de ódio, mas cada um com o que curte, ou seja gosto é que nem ** HUEHUEHUEHUE.





E esse é o fim,  no próximo artigo vamos a treta Briga nº 2.









BRIGA Nº 2, Que voz é essa?







E até a próxima pessoal!









Vikander Alicia em jogar Lara Croft Tomb Raider estrela Alicia Vikander em Explorando Lara Croft Origins





A Estrela de Tomb Raider Alicia Vikander em explorando as origens de Lara Croft







O  jogo de vídeo game
Tomb Raider é uma franquia que já existe desde 1996, e nestas duas décadas, desde
que houve muitas sequenciais e interações na série de jogos de aventura com
heroína Lara Croft, com dois grandes filmes estrelados por Angelina Jolie.



Em 2013 deu aos fãs uma reinicialização muito bem recebida
da série de jogos, e agora Hollywood está olhando para renovar a versão cinematográfica
da franquia, buscando um caminho semelhante.




Como anunciado anteriormente, a vencedora do Oscar Alicia
Vikander será a nova Lara Croft, com Roar Uthaug ( The Wave ) atrás da cadeira
do diretor. Dado o novo interesse em novas aventuras cinematográficas com Lara
Croft, ela só faz sentido para este novo filme para tentar aprimorar a própria
estrutura em torno da reinicialização mais fundamentada da série de jogos de
vídeo game. Vikander recentemente teve mais a dizer sobre isso o que tudo isso
pode significar para o personagem.




Durante uma entrevista ao Collider a respeito de seu próximo
filme A Luz entre os oceanos, Vikander falou sobre a perspectiva de ingressar e
a levar uma grande franquia aos planos para explorar as origens de Lara Croft:














Alicia Vikander:










"Com esses
grandes filmes ... Para mim é realmente tudo começando co cineasta, e depois,
claro, o caráter e a história. Acho que grandes filmes de grande sucesso, eu
cresci com, e ... Eu acho que a emoção de fazer parte de um para mim
seria extraordinário. Eu conheci Roar e já o tinha visto o filme A Onda e alguns de seus outros
fihlmes noruegueses, e é como se fosse um tipo de chance de fazer essa história
agora com ele, e baseado no jogo iniciaremos mais que uma história de origem.







"Eu espero uma grande história e, em seguida,
dentro disso, ter um filme de aventura muito divertido, eu cresci amando isso.
Eu joguei o game quando eu era criança [risos]. Foi realmente a verdadeira e
primeira protagonista mulher que eu tinha visto em um jogo de vídeo game naquele
tempo. E, claro, Angelina Jolie se fez um ícone. Por isso é legal tentar e
entrar na pele de Lara e nós estamos esperando fazer algo que que seja perfeito
e novo ".








 Rise of the Tomb Raider Tomb Raider estrela Alicia Vikander em Explorando Origins Lara Croft







Muitos sabem o quão difícil é o resultado de sucesso com
filmes inspirados em vídeo game, mas é promissor saber que existe bom
pensamento de ser um sucesso por conta do reboot da série que foi bem recebido pela
crítica. É encorajador ver um estúdio dando um grande orçamento por trás de um
filme de aventura no molde de algo como Indiana Jones para uma franquia com uma
liderança feminina. O fato de ser uma série de jogos de vídeo game, com fachada
de ser algo como Uncharted um personagem masculino, poderia facilmente ter ido
para produção neste sentido, porém com a personagem isto passa a se tornar um
pouco mais diferente, e com tudo isto sugerem em apostar neste trabalho pela
confiança de Lara Croft podendo acertar outro tiro na tela grande do que
outros.







Claro que no final das contas será mais um filme de jogo de
vídeo game. Foi um movimento bruto para dizer o mínimo, quando se trata de
gerar entusiasmo sobre a qualidade dos filmes deste sub-gênero, não importa o
que o talento tem sido envolvido. 2016 já houve diversas tentativas de quebrar esta
maldição, como  Warcraft e  The Angry Birds o filme , e esperamos o mais atual
filme Assassins Creed. Tomb Raider será estrelado por Vikander  que atualmente protagonizou (A Luz entre
Oceanos) ao lado da co-estrela
coadjuvante Michael Fassbender.









Talvez o público e a crítica não só tenha  um grande filme Tomb Raider, mas que conduza a
toda série de aventuras de Lara Croft que Vikander possa ser uma parte de tudo
isso. O tempo dirá, e, certamente, os fãs terão que eventualmente esperavam
obter um filme baseado no jogo de vídeo game que é verdadeiramente grande e
épico.









Tomb Raider  chegara aos
cinemas em 16 de março de 2018.












Fonte: Collider









http://screenrant.com/







9/02/2016

Porque Lara Croft mudou tanto?






Entenda as mudanças da Lara, ou as conheça.







A era Core Design






Aquela história que cansamos de ouvir, Lara Croft , no início se chamava "Laura Cruz" e ao invés de britânica seria latina, após uma olhada na lista telefônica e encontrar o verdadeiro nome, Lara Croft se tornou a mais famosa protagonista dos jogos. Ela não era uma heroína nos clássicos de PS1, e sim uma anti-heroína, que apenas fazia o que fazia por esporte, e quem entrasse em seu caminho, seja um lobo, urso, pessoa ou até mesmo um rato, ela não deixava barato.


















Uma mulher forte, bonita e com um físico de dar inveja, ela conquistou diversos fãs ao redor do mundo, diversos homens (inclusive muitos deles gays, pois Lara é uma diva né não?) e mulheres amam Lara Croft.





Essa era durou cerca de 7 anos, com seis jogos, sendo cinco para PS1 e um jogo para PS2, fechando assim as aventuras da forte mulher britânica.







O início da era Crystal Dynamics








Em 2006, Tomb Raider mudou de produtora, demos adeus a talentosa equipe da Core Design e demos olá à equipe da Crystal Dynamics, que iniciou com um jogo totalmente inovador, Tomb Raider Legend, Lara consegue fazer diversas acrobacias, saltos, ginástica e uma mansão totalmente diferente do antigo, tendo como base a Mansão Croft dos filmes estrelados por Angelina Jolie.






Foram 3 jogos super bem feitos que a Crystal Dynamics fez, Tomb Raider Legend, Anniversary e Underworld.





Nova mecânica em Lara Croft and the Guardian of Light











Após um tempo do lançamento de Tomb Raider Underworld, a Crystal Dynamics anunciou um jogo de Lara Croft bem diferente do estilo de jogo que estamos acostumados, câmera isométrica e jogo cooperativo com 2 jogadores, tem muita essência de Tomb Raider nele, apesar de não ser a continuação de nenhum jogo, é uma ótima experiência.







O Reboot necessário












Em 2010 recebemos a notícia que Lara passaria por mudanças, e que uma nova linha do tempo ia ser criada, deixando para trás todas as aventuras de Tomb Raider Underworld até o Tomb Raider (1996).

Lara agora é frágil, e vai criando um laço forte com si mesma quando é obrigada a matar pessoas para sobreviver, passa por diversos apuros, perde amigos e faz de tudo para não deixá-los morrer, coisas que ela jamais acreditaria que fosse real acontece diante de seus olhos, daí em diante ela decide ir em busca de novos segredos a serem desvendados.









A continuação da série Lara Croft com 'Temple of Osiris'












Após boatos de que "Lara Croft 2" não seria lançado, em 2014 recebemos uma notícia muito boa de que a Lara voltaria ao Egito, dessa vez o jogo cooperativo passa a ser com até 4 jogadores, com cenários magníficos cheios de desafios, o jogo é bem curto e tem quebras-cabeças fáceis de resolver quando se joga com apenas um jogador, mas quando junta toda a turma, a coisa é bem diferente.





Neste jogo a equipe da Square-Enix Montreal e Nixxes capricharam nos gráficos, resultando em baixo desempenho para computadores intermediários.








A continuação do reboot em 'Rise of the Tomb Raider'











Cenários incríveis, história de filme, animações faciais perfeitas com uma das tecnologias mais avançadas, foi o que veio nos surpreender em Rise of the Tomb Raider. Uma sequência do Reboot, mostrando crescimento de Lara, em busca da imortalidade, seguindo os passos do pai que estava para descobrir vários mistérios, ela embarca em uma aventura cheio de desafios, faz diversos inimigos e amigos no desenrolar da história, mostrando um crescimento não só em habilidades mas em sua mente e forma de agir.








Mas porquê tanta mudança?







Tomb Raider veio perdendo credibilidade e devido à este acontecimento uma reforma para o agrado de vários públicos gamers foi necessário, Tomb Raider 2013 vendeu mais de 8 milhões de cópias em todo o mundo, não agradando muito alguns fãs de longa data.





O que mudou? O perfil de uma mulher anti-heroína, no qual falamos no início deste post, Lara é mais humana, possui amigos e da mais valor na moral e ética do que no próprio bem estar, continua sendo uma mulher admirável e que todos nós nos apaixonamos novamente após este recomeço.



Para finalizar a matéria, segue imagens da evolução da Lara ingame













The Evolution Of Lara Croft Over The Years (8 gifs) The Evolution Of Lara Croft Over The Years (8 gifs)
The Evolution Of Lara Croft Over The Years (8 gifs) The Evolution Of Lara Croft Over The Years (8 gifs)
The Evolution Of Lara Croft Over The Years (8 gifs) The Evolution Of Lara Croft Over The Years (8 gifs)
The Evolution Of Lara Croft Over The Years (8 gifs) The Evolution Of Lara Croft Over The Years (8 gifs)