5/31/2016






Não, não estamos falando do mordomo do Batman, mas como todo super-héroi ou até mesmo anti-herói tem que ter seu braço direito ou pelo menos alguém para tomar conta da limpeza do freezer, e digamos de passagem o mordomo da Lara a conhecia muito bem. Estamos falando de um velhinho que tem sua estranha habilidade de perseguição e soltar flatulências em momentos inapropriados.



Veja como um personagem que ao entrar na franquia tomou conta de principais papéis na história da nossa musa.

Mas para isso vamos voltar até as raízes da coisa pra entender.




 O PRIMEIRO CONTATO COM A CASA DE LARA








Em 1996, a Croft Manor (Mansão Croft) deixava claro que estava passando por reformas, então vemos Lara em sua casa nos recebendo com um tutorial. Começamos com Lara na biblioteca e vamos seguindo para outros cantos da casa. Em 2007 no remake temos contato com o seu mordo, infelizmente ainda não havia sido colocado um personagem a mais na casa da Lara no primeiro game.






Sala de treinamento de saltos e escalada.










As misteriosas caixas na mansão Croft no primeiro game.




Conhecemos então a casa, e infelizmente as IA da época não se comportável de uma maneira legal, digamos que uma IA só era programada para dar dano e não auxiliar, ou talvez nenhum programador teve a intenção de fazer esse tipo de personagem inicialmente.

Tanto que no primeiro game há uma múmia que não ataca Lara, mas ela mira como algo que a ameaça.




O SURGIMENTO DE UMA FIGURA INUSITADA 





Agora vamos mesmo para o que realmente deixou os jogadores animados e surpresos ao entrar na casa da Lara em Tomb Raider II, encontramos um simpático velhinho que persegue Lara para todos os cantos (a não ser em alguns segredos que há na mansão Croft, não vou dar mais detalhes pois caso você tenha interesse de jogar, vai quebrar a cabeça para achar sem um detonado), não sabemos o porquê, mas para deixar ainda mais com ar de mordomo, ele carregava uma bandeja com xícaras e um bule de chá. Você já podia tranca-lo o coitado no freezer. Sem dizer que ele tem sérios problemas com flatulências.








Tomb Raider II 







Um dos piores pesadelos de Jeeves, o Freezer.













PARTICIPANDO DE MANEIRA ATIVA NA HITÓRIA.



   O velinho nada mais era que uma personagem que auxiliava no treinamento, até o surgimento de Tomb Raider 5, Choronicles, onde ( CUIDADO SPOLIERS) Lara é dada como morta.


   Diversos personagens conhecidos, do primeiro ao quarto game, e alguns novos, se reúnem para trocar lembranças a respeito da nossa querida Croft.


  Jevees, aparece como um personagem ativo, sem ser uma IA e é traçada uma personalidade de um mordomo guardião e sábio. 


  Mas agora é revelado o verdadeiro nome dele, e não mais o apelido, o nome: Winston Smith












Em alguns momentos podemos perceber o carinho que ele tem com Lara, por haver trabalhado por diversos anos na mansão Croft.





Para mais informações, confira a história de Tomb Raider 4 que será postada brevemente aqui no site :).











( CONFIRA MAIS DETALHES DO MORDOMO DA LARA BREVEMENTE AQUI NO TUMBA CROFT)







5/26/2016

Veja 6 tattoos inspiradas na série Tomb Raider


1. Medalhões simbólicos (Tomb Raider 2013)



Nos acampamentos, quando vamos melhorar as habilidades de Lara, estes símbolos fazem parte dos ícones  do jogo







2. Lara Croft Clássica


 A Clássica da Core Design, camisa verde, shorts, botas e mochila marron, cabelo longo com trança, óculos redondos vermelhos, músculos (e os famosos peitões né? LOL).







3. Tomb Raider Anniversary



A Lara Croft da Crystal Dynamics inspirada na clássica da Core Design.






4. Scion do Tomb Raider Anniversay


A arte deste Scion no Tomb Raider Anniversary é fantástica, com certeza da uma boa tattoo





5. Símbolo da Fiamma Nera (Tomb Raider II)


 Confesso que eu faria essa, é um dos meus jogos favoritos :D





6. Lara Croft (Tomb Raider 2013)


 A nossa nova Lara Croft do Reboot também ganhou muitos fãs nos quais fizeram tattoos também!







E aí, qual você faria?


5/25/2016





Cá entre nós, nunca entendi o porque da maioria das vilãs terem seus cabelos louros. Desde Natla à Anna, temos também um homem no meio, Tony em Tomb Raider 3.

  Você que é fã novo na área, apenas jogou o Tomb Raider 2013 ou o Rise, vai estar sendo exposto a informações dos antigos games.








JACQUELINE NATLA (Tomb Raider 1996)




CEO da empresa Natla Tecnologies, primeira contratante dos serviços de Lara, temos uma personagem forte e as vezes detestada com raiva por diversos fãs pelas suas voltas a trama. Em 1996, no primeiro título da nossa saqueadora, Natla contrata Lara para a exploração de uma localidade que possivelmente exista um artefato antigo, ele por si só já entrega um pouco da identidade da nossa vilã, o scion, chave para um núcleo de desenvolvimento das criaturas de Atlântida, já que Natla considera essencial a evolução e considera os humanos seres inferiores, portando, a Loira aqui quer explodir tudo e criar do os seres do jeito que entende.


Papo vai e papo vem, Lara vai direto para uma caverna inca, deixando de cara que toda aquela tecnologia e ouro foi concedida para um dos imperadores de Atlântida, ela decide então pesquisar mais a fundo, como nosso vilã não é nenhuma loira burra, um dos outros saqueadores contratados por ela, tenta de forma falha impedir Lara de ficar com o artefato.










http://vignette4.wikia.nocookie.net/laracroft/images/e/e8/Natla_Sketch.png/revision/latest?cb=20150610172354

Lara vai pra Grécia, Egito e acaba descobrindo mais sobre a história da nossa queridinha exterminadora e mamãe de todos, ela foi banida da trindade de Atlântida, pois segundo ela a trindade podia muito bem acelerar o processo de evolução e controlar, mas ambos reis não foram muito com essa ideia da rainha, portanto concluirão que por ser muito perversa ela deveria ser exilada e depois desse tempo ela poderia ter mudado seus pensamentos, engano os deles, já com a morte dos dois reis, a vagaba acordou com sangue nos olhos e como não poderia entrar nos locais para pegar a chave dos recursos da trindade de Atlântida coloca babacas para ir correr atrás do tesouro, Lara consegue passar na frente da maioria, mas se da mal quando geral coloca uma arma na cabeça dela ( exemplo nosso querido careca Pierre, onde no game de 1996 tinha um cabelo preto estiloso e um barba também, só que reformularam seu design para parecer mais mesquinho e cara de pau).







Depois de sair do Egito. Lara consegue escapar 'like Indiana Jones', e após uma animação épica ela entra no barco onde a loirona e cia vão, uma ilha onde se encontra uma pirâmide com tudo que ela estava planejando, ou seja exterminar a humanidade e colocar as criaturas que ela consegue controlar som seus poderes.





O resto é muito spolier, para saber o final dessa treta basta jogar os games: Tomb Raider (1996) ou o remake lançado em 2007.








Natla por: voxsound




SOPHIA LEIGH (Tomb Raider 3 - Adventure of Lara Croft )






Tá, essa aqui  é uma das melhores, honra ser a loira dos paranauês depois de Natla, dona de uma empresa ( meu deus geral das loiras na vida da Lara são poderosas hein) de cosméticos, Sophia procura a maneira mais eficiente para não envelhecer e continuar linda e com sua juventude, sendo assim ela utiliza um fragmento de meteoro, com seus recursos ela começa a fazer experimentos clandestinos, escondidos da lei ( ou talvez ela chegava a lei com seu dinheiro).

Velhaca que nem a Natla, Sophia comprou um fragmento do meteoro que Lara estava procurando em sua jornada, o fragmento que Sophia utilizara foi comprado em 1830, portando  ela deveria ter em média 178 ao encontrar Lara em seu escritório.

A nossa heroína soube do paradeiro da naja depois de trocar ideias com uma das cobaias, ou melhor o chefe delas, pois Lara enfrenta a maioria pensando que ela era aliada de Sophia. Após uma conversa de boas, o cara chamado Bob (rs) diz para ela que Sophia fazia experimentos horríveis, além de animais ela usava pessoas e assim deformando a maioria delas ( teríamos uma explicação com os bichos mutantes que vemos do decorrer do jogo que Lara tem que enfrentar), mas após tanto estudo, além da imortalidade, Sophia tinha conseguido recuperar sua forma estética favorável com as propriedades do artefato ( e com certeza comercializar num futuro, dinheiro nunca é pouco neh?).

   Spohia tinha passado a perna em um dos vilões do game para conseguir o paradeiro das outras peça, mas como Lara inicialmente estava meio que trabalhando para um amigo para recolher todos os fragmentos, Spohia era um dos alvos... mal sabe Lara, a por favor jogue para saber o desfecho.

Só que Lara sabia que além da imortalidade e beleza, aquela peça em mãos de erradas poderia ser devastadora, ou seja oferecia poderes sobre humanos e só ela saberia como parar aquilo.  A loira teve conhecimento das outras partes, assim queria que Lara trabalhasse para ela para conseguir o máximo de fragmentos existente da terra daquele determinado meteoro.




Sophia por: voxsound




Beeem, para saber o desfecho dessa treta jogue o Tomb Raider 3! Juro que não vão se arrepender pois o desfecho do confronto com Sophia você vai ver que é Chocante (trocadilho enfase que você só vai entender depois de finalizar a luta com essa boss)

Se você sentir falta dela pode jogar a expansão do jogo, o Tomb Raider 3 Gold the lost artifact, para rever a cara da chefona)



















[ATENÇÃO SPOLIERS DO TOMB RAIDER 2013]

Bônus VOU POSTAR ELES TAMBÉM, PQ SIM!


MATHIAS E DR. JAMES WHITIMAN (Tomb Raider 2013)








  A dupla imbatível ( ou não rs) de loiros que atormenta a vida da nossa Lara no Rebot,  Dr James Whitiman é um arqueólogo consagrado ou melhor famosinho que a maioria das expedições busca algo para aumentar ainda mais a fama dele. Lara está junto com esse cara na expedição para Yamatai, a ilha perdida, onde há lendas sobre as sacerdotistas de uma deusa japonesa que consegue controlar o tempo e ser imortarm, Himiko ( aguarde para um artigo mais detalhado a respeito dessa vilã), pra tristeza de Lara, Sam é uma das dessedentes das sacerdotistas que tem a capacidade de oferecer o corpo para um ritual.

   Além de discutir com Lara, o Dr, disse que suas intuições a respeito da localidade estavam erradas e tudo mais, querendo que a embarcação tomasse os rumos que ele tinha escolhido para haver sucesso. Geral ficou do lado de Lara e ele acabou ficando puto com isso e mais... Lara estava certa e ele errado. Ao chegar na ilha o malandro tenta auxiliar o grupo de Lara e ao mesmo tempo dos solaries, horda que honra a deusa do sol Himiko, que procurando sua sacerdotista para conseguirem sair da ilha, pois para conseguir isso é necessário que uma mulher com sangue real seja oferecida como sacrifício.

   No final das contas eles conhecem Mathias o líder dos solaries... também loiro, com pinta do cara que sempre quer ajudar, maas na verdade ele estava em busca de informações antes de colocar fodo em todas as mulheres da tripulação, já que estavam desesperados para encontrar o tal sacrifício... James facilita pra isso, dizendo que era necessário para conseguir total informação para haver o fim de uma expedição com sucesso, esquecendo das vidas que foram perdidas da tripulação que o tanto ajudava, para obter uma matéria com fim impactante, mas graças o fanfarrão do Mathias, o único grande impacto do Dr James foi contra o chão após cair de um local alto.  


   Lara confronta Mathias para conseguir resgatar Sam e acabar com a linhagem e dar um fim ao ritual da imortalidade da deusa Himiko.











Finalizando: Há também outros vilões de tudo quanto é tipo de estilo, cor e por ai vai. Mas querendo ou não alguns que se destacam bastante tem os cabelos loiros e ironicamente Lara tem bastante dor de cabeça com elas.

Até a próxima! 


5/10/2016






    Este é mais um game feito por fã em level editor. Ou seja, um custom level. Criado por maax, ele lembra diversos elementos do Reboot e principalmente de Rise of The Tomb Raider, com alguns toques clássicos, como por exemplo, a Lara Croft de trança. Um game que chama atenção especialmente por possuir um trabalho bem detalhado e notável, inovações e até diálogos gravados por dubladores amadores, porém, fazendo um bom trabalho. 






O jogo se passa cidade antiga de Metropolis, durante o domínio de Nova - uma organização fundada há muitos anos em segredo absoluto. O seu único objectivo era proclamar uma nova fé. Eles acreditavam em tecnologia e a existência de uma inteligência superior à humana, que deu origem ao nosso mundo e da civilização. Cientistas da organização finalmente encontraram algo que deu à Nova a profunda convicção sobre a justiça de suas teorias e objetivos. O elemento recém-descoberto: Lumonium, deveria garantir a inovação e evolução para a cidade. 





Quando Nova atingiu o máximo do seu potencial e reuniu suficientes armas de fogo e equipamentos, eles começaram uma revolução, a qual em vigor levou à derrubada das autoridades da cidade e conseguiu subordinar tudo de seus residentes. Metropolis foi transformada em uma fortaleza, cercada por uma enorme parede. Ninguém poderia obter acesso ou sair da cidade. O fanatismo de Nova foi revelado em potencial logo depois que eles alcançaram os seus principais objetivos. Eles acreditavam que o novo elemento não foi descoberto por um acidente, mas em vez disso, foi um presente de seu deus - "O Emissário Iluminado". Logo, Nova começou a sequestrar um grupo escolhido de moradores que nunca foram vistos novamente.


GAMEPLAY PREVIEW: