9/24/2015








Algumas pessoas tiveram acesso às 3 primeiras horas de Rise of the Tomb Raider e para nossa surpresa vieram algumas novidades bombásticas, além de um melhoramento gráfico.





NOVA GAMEPLAY






Primeiramente vamos comentar sobre a gameplay que Melonie Mac postou em seu canal do youtube, ela optou por deixar a Lara Croft com o traje de Londres (Jaqueta de couro, calças pretas e botas) e na dificuldade "Seasoned Raider", mostrando boa parte do cenário e o de combate no game.




Lara agora é mais madura e experiente, digamos que está quase "chegando aos pés" da clássica, a mecânica do jogo é praticamente a mesma do anterior com algumas novas funcionalidades implementadas para melhor experiência.









O jogo anterior foi bom, porém sua história comum deixou a desejar de muitos fãs, uma história sem criatividade e um roteiro simples, naufragados em uma ilha cheio de capangas tentando de matar enquanto voce descobre que é o espírito de uma rainha que ali habitava controlando o tempo. O fato é que a Crystal Dynamics fez ótimos jogos com roteiros sem criatividade, mas pelo que vimos, Rise of the Tomb Raider vai ser "perfeito" em diversas coisas, inclusive na história.










NOVOS DESAFIOS



O jogo inclui diversas missões opcionais e várias tumbas com enigmas criativos e difíceis de resolver, tudo isso foi muito bem pensado pois os desenvolvedores ouviram os fãs e fizeram o melhor que podiam, você verá o jogo e dirá "Oh meu Deus este é o melhor Tomb Raider de todos os tempos", um dos motivos você verá logo abaixo.










A TRINITY E O RETORNO DA MANSÃO CROFT



O QUE? O retorno da mansão? É isso mesmo gente? Pois bem, [SPOILERS] no começo do jogo Lara se encontra na Mansão Croft lendo um suposto livro que seu pai escreveu para ajudá-la a encontrar um artefato, Jonah (personagem do último game) tentou impedi-la de que levasse isso adiante, mas Lara insistiu que continuaria com ou sem a sua ajuda, enquanto isso um membro da Trinity escalou as paredes da Mansão, entrou pela janela e atacou Lara, Jonah acertou-o com um candelabro e Lara conseguiu se livrar dele, porém ele conseguiu roubar o livro e foi embora, depois disso, Jonah resolveu entrar nessa com Lara.










UMA LARA CROFT MAIS OUSADA



Essa parte Melonie não entrou em detalhes, porém só disse que quando um dos membros da Trinity pediu para ela se juntar a eles diz algo do tipo "SEM CHANCES" ou melhor em inglês (contém linguagens fortes) "NO FU** WAY!!" e  cospe na cara dele, tá paramos por aqui.





Este vai ser o melhor Tomb Raider, pelo menos é o que todos os membros daqui do site acreditam.







9/07/2015

Lara Croft GO - Review (Análise)












  Hoje estarei falando sobre o mais novo game da nossa musa Lara Croft, entitulado de Lara Croft GO, lançado pela Square Enix. Como vocês já devem saber, o game em si é um aplicativo, disponível na App Store, Google Play Store e na loja do Windows (disponível no próprio Windows 10 e Windows Phone). Eu adquiri ele pro meu celular android, e consegui jogar ele com qualidade máxima e perfomance também. Sem travadas, sem lags, sem bugs. Inclusive, já finalizei 100% e estou aqui hoje pra contar o que achei do jogo.





História




  Lara Croft GO não possui uma história em si, até porque não tem diálogos ou textos contando o que está acontecendo. Pelas experiências e o que você vivencia durante as fases, podemos entender que Lara foi procurar um artefato dentro de uma floresta. Com o tempo, ela passa por templos, cavernas, labirintos, ruínas e tumbas. O artefato parece ser guardado por todos esses desafios e armadilhas que vão surgir no seu caminho, inclusive inimigos e um guardião que demonstra enorme perigo para Lara. Enfim, o objetivo de todo o game é você atravessar todos esses caminhos para encontrar o tão desejado artefato. 





Jogabilidade





 O jogo é de estratégia. Basicamente, você observa os cenários de uma forma panorâmica, e os caminhos por onde você pode andar estão ilustrados com linhas, e uma sequência de formas geométricas no centro das linhas, indicando onde Lara pode pisar, por onde você pode se movimentar. Ao arrastar o dedo para a direção que você quer seguir, se tiver caminho, Lara vai obedecer. As linhas não estão presentes só no chão. Elas chegam a continuar em paredes, onde Lara pode escalar. O jogo possui capítulos e fases. A cada fase que você avança, os desafios vão aumentando e só vai ficando cada vez mais complicado e difícil de passar. E eu adorei isso! Que graça tem um jogo de estratégia se não apresentar um desafio assim que faz a gente parar e ficar pensando durante minutos, ou talvez horas ou dias!? No seu caminho, você vai encontrar puzzles de todos os tipos. Por exemplo, você vai precisar acender tochas, desviar de bolas que rolam, puxar e empurrar objetos que estão no seu caminho, ter cuidado com pisos que quebram e é claro: com os inimigos. Cobras, lagartos, aranhas... Lara tem suas pistolas para se defender, mas se você estiver a um passo a frente de seu inimigo, já era. Ela vai morrer. O único jeito de matá-los é pelos lados ou por trás, porém, o jogo te dá uma exceção em algumas vezes que você necessita: em alguns lugares, você encontrará uma lança, que só pode ser usada uma vez. Ao ser tacada de longe nos inimigos, Lara pode matá-los atirando a arma de qualquer direção. Além disso tudo, observe os cenários cuidadosamente para encontrar vasos escondidos. Dentro deles, estão pedaços de relíquias, e ao longo do jogo, você consegue combinar os pedaços e formar uma relíquia completa. Cada relíquia completa vai liberar uma roupa clássica para Lara! Dentre elas estão o casaco de aviadora (TR2), a roupa de mergulho (TR2) e a catsuit que Lara usou em Londres (TR3). Algo que complementa bastante no jogo, não? Afinal, quem não gosta de ficar procurando por segredos em Tomb Raider? A duração do jogo é bem satisfatória ao meu ver. São muitas fases e dá pra ficar satisfeito com a quantidade delas e de desafios. Lara Croft GO não é nem um pouco repetitivo, é um jogo inovador e bem divertido.








Visual


  O visual de Lara Croft GO é no estilo cel shading, ou cartoon, se preferir ou entender melhor tal termo. Isso faz com que os gráficos pareçam desenho animado, mas mesmo assim não deixa de ser lindo. O jogo possui cenários bonitos, com uma iluminação bem trabalhada e elementos fantásticos, como a folhagem da selva e cachoeiras. Talvez os gráficos possam te lembrar um jogo 2D, mas lembre-se. Lara Croft GO é 3D. 





Trilha Sonora


  Eu sou completamente apaixonado por cada música que tocou em todas as fases desse jogo. Com certeza merecem nota 10. Elas trazem consigo um ar místico, um ar de exploração. São aquelas trilhas sonoras que você gosta de ouvir enquanto está pensando em como passar de fase, como nos TRs clássicos. Por falar nisso, o game também possui algumas músicas ambiente do primeiro Tomb Raider, notáveis nas primeiras fases. 





Conclusão


  Lara Croft GO é um jogo pago. Ele está com um preço mais acessível na App Store e na loja do Windows, No Google Play, ele está saindo por um preço um pouco mais caro. Mas se você acha que é um preço bom para o jogo, pode comprar e gosta de jogos de estratégia e aventura, o que está esperando? Você precisa jogar. Além do mais, é um jogo da Lara, não é!?




9/04/2015

Primeiras imagens do novo Tomb Raider para X360










A Nixxes não falhou e algumas alegações de que seria "o mesmo fracasso de Tomb Raider Underworld para PS2" parece que não será levada em consideração. 





A produtora obteve um grande sucesso na construção do cenário para rodar perfeitamente no Xbox 360, o que é uma ótima novidade para os jogadores que ainda estão na geração anterior, infelizmente não teremos esta versão para PS3.





Reduziram uma grande quantidade de vegetação porém não diminuir a total qualidade do cenário, o tress fx como esperado não está nesta versão mas o visual do cabelo está bem melhor do que no jogo anterior.
























Rise of the Tomb Raider lançará no dia 10 de Novembro de 2015, outras plataformas será lançado em futuras datas.