7/30/2015





Um usuário do twitter recentemente perguntou à Camilla qual era o seu sonho em questão de qual papel fazer em algum futuro filme/série, confira o tweet:










Camilla respondeu que este sonho seria fazer "Lara Croft no próximo Tomb Raider":








Será que isso pode ser levado em consideração no futuro? Só nos resta aguardar.

7/24/2015

Perguntas e Respostas da comunidade #1








Toda sexta feira somos atualizados com várias respostas dadas pela Crystal Dynamics sobre o mundo Tomb Raider e aqui você poderá ficar por dentro de tudo e tirar todas as suas dúvidas! Aqui vai:






P: As versões de PC e PS4 terá o mesmo preço que as versões de Xbox One? 






R: Nós não estamos discutindo preços neste momento. Vamos dar mais detalhes sobre isso quando as datas de lançamento ficarem mais próximas.







P: O jogo estará disponível para quaisquer outras plataformas, como o PlayStation 3, Mac, Nintendo,  etc? 






R: Atualmente só temos planos para lançar ROTTR no Xbox One, Xbox 360, PlayStation 4 e plataformas de PC.







Q: Quais são as datas de lançamento exatas para PS4 e PC? Eles vão definitivamente lançar no prazo anunciado? 






R: Para PC iremos lançar no começo de 2016 e  PS4 nas férias do ano que vem. Não temos mais detalhes sobre o tempo neste momento.







P: Quem será o editor de versões para PC e PS4? Square Enix vai ser a distribuidora das versões de PC e PS4? 






R: Square Enix vai publicar as versões para PC e PS4 em todos os territórios.







P: Quem está desenvolvendo as versões de PC e PlayStation 4 de Rise of the Tomb Raider? 






R: Crystal Dynamics irá liderar o desenvolvimento em ambas as versões.















Perguntas não podemos responder neste momento: 



Enquanto estamos tão ansiosos para saber mais de Rise of the Tomb Raider quanto você, existem alguns tópicos que não estamos prontos para responder ainda. Se você perguntar qualquer coisa que está abaixo, iremos manter o controle de suas perguntas e reeler aqueles que somos capazes de responder.


  • Haverá um espaço / nível onde a casa de Lara aparece neste jogo?

  • Haverá uma opção multiplayer?

  • Haverá modo cooperativo?

  • Terá alguma DLC?

  • Haverá alguma DLC em celebração dos 20 anos de TR em Rise of the Tomb Raider?



Mais perguntas respondidas na próxima sexta-feira!






Se tiver alguma pergunta, mande-nos aqui nos comentários desta postagem (lembrando que você pode comentar usando o facebook ou google +)

7/23/2015









Square Enix anunciou hoje que o seu mais recente título da série, Rise of the Tomb Raider, estará disponível para Steam e Windows 10 no início de 2016. O jogo será exclusivo para Xbox 360 e Xbox One por um ano após o seu lançamento inicial, chegando ao PlayStation 4 nas férias de 2016.





Uma boa notícia para os gamers de PC, pois poderão extrair o máximo dos gráficos de Rise of the Tomb Raider em 2016! Um pouco angustiante para os gamers de Playstation que terão de esperar até as férias do ano que vem para poder jogar.





NOTICIA OFICIAL, você pode ver a matéria original no blog oficial de Tomb Raider



7/15/2015

[Polygon] RECONSTRUINDO LARA CROFT [PARTE 2/2]

Tomb Raider




FIXANDO CAMILLA EM LARA CROFT






A tecnologia usada para criar humanos em jogos vem se atualizando constantemente e as vezes os designers e artistas se pressionam demais tentando recuperar o atraso com a tecnologia.





"[Em determinado ponto]  Lara começou a se parecer muito com Camilla," disse o chefe executivo de tecnologia Gary Snethen. "As coisas estavam quase perfeitas. Tivemos que trazer uma personagem de volta e fazer com que ela transmita este olhar icônico dos vídeo games. Desde então, Lara começou a obter muitas qualidades humanas".







"Nossos primeiros testes nos rendeu grandes resultados e para alguns trouxe muito mais do que pensavam que seria."



Quando Robins entendeu que Lara Croft estava voltando como Camilla Luddington, ele e os líderes de equipe tiveram o trabalho de desfazer a antiga Lara e posteriormente construí-la de novo.




"Movendo-se para um novo console e tendo uma nova tecnologia em mãos, nós queríamos reconstruir seu sistema facial do zero," explica ele.




"Nós olhamos muitas referências de Camilla e todas as características de um rosto feminino nas scans e vídeos. Nós queremos fazer uma Lara que esteja o mais próximo possível da realidade e uma maneira sólida de fazer isso é fazer com que o rosto que foi modelado traduza e corresponda às emoções de Camilla."






Tomb Raider"Nossos primeiros testes nos rendeu grandes resultados e para alguns trouxe muito mais do que pensavam que seria."




Mas a equipe artística alegou que ela ficou "muito real", o que significa que ela se parecia com Luddington. Este é o ponto no qual eles decidiram trazer Croft de volta. Agora ela está sendo feita para consoles muito mais poderosos do que no passado e seus parâmetros mudaram. 






"Nós começamos desenhando poses e animações, " Robins explica. "É um longo processo para torná-la real, já que nunca tínhamos visto Lara nesse ponto tão fiel à realidade e isso se manteve dentro uma norma para trabalharmos aqui. Depois de interagir e testar cada conjunto de malhas que fomos capazes de dar a Lara incluindo seus movimentos individuais, mantendo as atuações fornecidas por Camilla."






COMPOSIÇÃO DOS OLHOS






Para os artistas, não há parte mais problemática da anatomia humana do que os olhos. Muitos jogos tiveram muito tempo de sofrimento fazendo personagens estranhos, com globos oculares como bolas de gude brancas. Em Rise of the Tomb Raider, Lara Croft é colocada muitas vezes em momentos de cenas de perigo, no qual ela precisa apresentar um olhar assustado. Recriar isso de maneira digital e tecnológica é extremamente difícil. "O olho é um sistema bem complexo," disse Snethen.



"Os olhos possuem refrações e todos os tipos de curvaturas internas. Você tem que obter a aparência do olho direito, a umidade e os mínimos detalhes dentro do olho. O tecido circundante deve se mover apenas para determinadas situações e mostrar expressões da personagem.







Nós criamos um tipo de 'ilusão' de maneira que as curvas de luz faça um reflexo que muda a cor do olho através do shader.


"Os olhos de Croft em Rise of the demos Tomb Raider não são perfeitos - há momentos em que eles parecem intensos de mais e ficam fora da realidade - porém, são melhores do que os da maioria dos outros jogos. "Há apenas uma malha para cada olho," disse Yu. "A disposição da luz, faz com que pareça mais real entre a córnea e a iris.

Eles vão parecer um pouco diferente dependendo do ângulo que você observar, como por exemplo, a cor. "quando você olha para a cor do olho, há uma curva em torno dele (como um tom de profundidade)," disse Horton.








"Mesmo que essa malha seja apenas uma simples esfera, nós criamos um tipo de 'ilusão' de maneira que as curvas de luz faça um reflexo que muda a cor do olho através do shader. O ponto de contato da a parte inferior do olho, é a linha de ruptura. Você pode perceber algo que deixa o olho úmido, trata-se de uma 'camada de lágrimas' que dão este efeito. Esses pequenos detalhes são muito importantes." 

"Utilizamos alguns shaders específicos e cinematográficos no olho, bem como, para que possamos controlar o brilho(seria o specular), a direção da luz, e substância dos olhos", diz Yu. 



Boa parte de nosso foco tem sido na conectividade do corpo e do rosto, a interação de como uma coisa se conecta a outra. "Nós focamos na conexão dos olhos e sobrancelhas até a mandíbula e boca", diz Robins. "Em alguns efeitos anteriormente vistos destes sistemas, focamos muito em movimentos singulares, não apenas em como cada músculo está ligado em toda a face e como alguns não podem mover-se sem os outros."





Tomb Raider












DIAS DE NEVE






A neve em Rise of the Tomb Raider é notável, que se constrói com o movimento e pode ser um impedimento para o jogador. Suja as roupas e os ombros da senhorita Croft. Pode ser usada para rastrear uma presa, ou para se esconder de inimigos. 






"Se você vai colocar neve em um game, você quer algo novo com isso", diz Snethen.




"O modo que renderiza é muito único, porque você percebe o brilho e os flocos. Todas as micro-facetas pegam a iluminação em tempos diferentes. Você realmente pode ver o contato entre o jogador e a neve. Ela deixa um rastro persistente onde você passar, e você o verá atrás de Lara enquanto a neve cai do céu. Isso dá a impressão que você está em um ambiente todo feito de nevasca."










SER JOVEM











Lara Croft apresenta um problema especial para a Crystal Dynamics, uma que muitos outros protagonistas de jogos altamente detalhados também enfrentam: Lara sempre será jovem? A maioria dos ícones de jogos são homens e eles geralmente mudam após o primeiro jogo, da juventude para o crescimento.



Por muitas vezes eles desenvolvem uma face mais madura e altruísta. Conseguem deixa-los Grisalhos altamente mais forte. "Quando temos um homem grisalho com uma face escarpada, cicatrizes profundas e rugas é muito mais fácil de simular expressões faciais de dor. O que faz ser bem mais convincente", diz Horton. "Característica de uma mulher mais jovem são mais suaves em geral. Quando você coloca essas emoções mais duras sobre ela, ela tende a fazer seu olhar diferente ou estranho.







O que nós estamos sempre equilibrando é ter a certeza que a intenção emocional de Camilla está vindo através da emoção da história da personagem, e lembrando-a de sempre [Certificar-se que] ela não é aquela Lara Croft semelhante há 15 anos. E assim não perdendo a essência de como ela mesma é.






"Diria que este é o maior desafio, de criar uma protagonista feminina como Lara nesta altura de avanços. Seu rosto é inerentemente mais suave. Ele não têm os cortes e detalhes que você veria em um homem. Mas ainda estamos nos perguntando e a certificar-se de que todas aquelas emoções que fizemos, irá de fato transmitir o que queremos passar. E criar uma expansão mais sutil de rugas que ainda transmite uma emoção que é mais fácil de expressar e entender, diferente de um personagem homem e mais velho".Yu diz que não se trata de garantir que apenas se pareça muito mais com Lara Croft. 

"Rugas e as outras coisas (expressões) são coisas que tendem a fazer os jovens a olhar diferente a personagem sentindo muito mais o realismo do que queremos fazer e passar.

"Quando temos um homem grisalho com uma face escarpada, cicatrizes profundas e rugas, é muito fácil simular expressões de dor."












A diferença de que personagens homens e mais velhos que estamos acostumados a ver, para um desenvolvedor tem mais liberdade para isso. Em uma jovem mulher que você não tem tanta latitude para esse extremo. Ela pode acabar simplesmente não passando uma boa aparência."



Tomb Raider









ARTES E OFÍCIOS















Quando olhamos para Lara, é sobre sua jornada e sua desenvoltura e sua inteligência. A história de Croft em Rise of the Tomb Raider é sobre em realizar o seu destino como uma aventureira e exploradora. "Ela não está começando do zero neste jogo", diz Horton. "Ela ganhou muita eficácia, não só em sua capacidade de atravessar o mundo e resolver quebra-cabeças, mas também como uma combatente. Ela pode aprender seus próprios instintos. 






 "E em Rise of the Tomb Raider, pensamos que nós estamos em uma posição para mostrar a força de Lara, não apenas sua inteligência, porém a sua capacidade de usar o mundo de uma forma inteligente e segurar seu próprio combate até mesmo em uma luta. "Enquanto o recomeço em 2013 contou com um único recurso de melhorias de armas, Rise of The Tomb Raider possui tarefas a Lara Croft, com coletas de vários itens, a fim de criar e atualizar as suas armas e munição. 








"Quando olhamos a Lara, enxergamos a sua jornada, desenvoltura e inteligência."



Os jogadores poderão escolher para pegar armas e usá-las para derrotar os inimigos ou mata-los com a suas próprias mãos, mas a munição é limitada e armas são barulhentas. Há uma Coleção de arcos e flechas de Croft que podem ser trabalhadas na performance de Lara e dando resultados bem melhores do que armas de fogo e acertando na mosca. "O que eu gosto sobre os artefatos, é que eles parecem ser o que liga o mundo inteiro(Gamers) ", disse o diretor de marca. "Lara reúne tudo ao seu redor usa suas habilidades de diferentes maneiras". Muitos recursos estão reunidos para caçar animais. "Alguns dos jogadores nos disse que não havia tanta importância em caçar animais, porque no jogo anterior havia caça, porém eles realmente não fornecem tanta importância ao jogo."  Fãs de feedback também influenciaram com outras mudanças de jogabilidade. Houve alguns Eventos como QuickTime (cutscenes em que você deve apertar uma sequência de botões) no último jogo, algo que muitos jogadores encontraram e se irritaram.











Neste jogo Croft tem a opção de confiar mais na travessia e habilidades furtivas que tiroteios. Tumbas bem maiores do que no último jogo, com muita marca da Lara Croft, como puzzles e água. "Ela usa seu movimento para ganhar a vantagem sobre os inimigos", diz Briggs. "Quer se trate de travessia, sua mobilidade física ou nadando de baixo d'água. Ela poderá subir em árvores, e usar isto como uma nova forma de combate. 









"Usando sua inteligência para a elaboração de tipos de munição fora do ambiente e arrumar uma posição correta para eliminar o inimigo, matando um de cada vez, acaba usando o ambiente contra eles, isso é uma forma que ela consegue contra todas as adversidades. Quando olhamos para Lara, é sobre sua jornada e sua desenvoltura e sua inteligência. "









Tomb Raider

















CAMINHADA DE LARA CROFT 


















Parte do trabalho de Jon Robins é a implementação de performances de Camilla Luddington fora de um ambiente de estúdio e manipulá-los para que eles se encaixem no momento de ser Lara Croft no jogo. Ele é uma pessoa muito técnica, mas ele também estará protagonizando um drama. "Não é apenas conhecimento técnico que precisamos abraçar agora. É a intenção humana", diz ele.









"Saber o que alguém está prestes a dizer com base em uma expressão e como eles estão dizendo isso muda toda a implicação da cena. "Estamos descobrindo novas maneiras de expressar isso em nosso jogo, para que possamos ter um impacto mais emocional. [Camilla] passa por uma ampla gama de emoções, mas estamos vendendo suas emoções para o jogador, para conectá-los ao jogo mais realístico". "Como nós estamos entregando Lara, precisamos sentir que iremos fazer os fãs se sentir-se compreensível e entender o lado humano", acrescenta Briggs. 









 "Ela não é um tanque ou um assassino. Você sempre sente o perigo. Você deverá se sentir como: como é que ela vai fazer isso? Ela tem habilidades, mas ainda queremos que o elemento chave de tudo, seja o espectador e jogador sentir o seu lado humano."









"Meu objetivo é realmente levar o desempenho de Camilla e transformá-lo em algo que seja inacreditável e que faça parte de Lara", diz Yu. "E Isso é uma coisa difícil de fazer".



Você pode ler a matéria original (em inglês) no site da Polygon.



Texto traduzido por Gabriel Gomes, Giovani Zaghi e Marcos Vinícius Alves.






7/14/2015

[Polygon] RECONSTRUINDO LARA CROFT [PARTE 1/2]








COMO RISE OF THE TOMB RAIDER ESTÁ SE TORNANDO UM ÍCONE DOS VÍDEO GAMES







Camilla Luddington está franzindo a testa de sete maneiras diferentes, é uma atriz experiente, fazendo com que cada 'ruga' leva seu próprio nuance e significado de expressões: desafio, confusão, vulnerabilidade, medo. Ela está sendo filmada em um estúdio de captura facial em Los Angeles para por em prática o seu papel como Lara Croft na próxima  aventura Rise of the Tomb Raider. Desde Tomb Raider 2013 Luddington forneceu a base para o rosto e a voz de uma das personagens mais reconhecíveis de jogos de vídeo game.





Poucos dias depois, 350 milhas ao norte de Los Angeles nos escritórios dos desenvolvedores de Tomb Raider na Crystal Dynamics, o artista sênior Jon Robins inclina-se em seu monitor e cuidadosamente estuda a cada metragem de Camila Luddington. Ele observa os saltos como também a luz fora dos sulcos na testa de Luddington, como seus olhos se movem de uma forma ligeiramente diferente para cada careta, como as linhas ao redor de sua transferência aos olhos para as particularidades do seu sorriso, o ângulo de suas maçãs do rosto, e a saliência do queixo. Ele se importa com a imagem em modelos faciais do motor gráfico que faz Lara Croft. A malha do rosto representa milhares de pontos de dados. Robins manipula formas de mistura, a fim de ajustar as expressões de Lara Croft, cada expressão foi projetada para um momento específico no jogo - por um flash de perigo, uma troca de estranheza de diálogo ou um momento interno de auto-reflexão.



"Tentar fazer um ser humano é a coisa mais desafiadora ao criar jogos de vídeo Game"




Ele é encarregado de fazer Lara Croft ter um olhar tão humano quanto possível. Ela deve se parecer como uma pessoa real, além de uma heroína de ação.





Ela transmitirá tanto poder quanto vulnerabilidade, deve ser visualmente e emocionalmente atraente para o jogador e precisa parecer a mesma Lara Croft que já sabemos que existe há duas décadas. Croft mostrará variados tipos de emoções na tela, Robins senta-se na cadeira do escritório e olha para o rosto dela procurando movimentos em Camila.





Ela franze a testa. Algo não está certo, é preciso um momento para ele articular o problema. Há uma mulher em sua tela, mas ela não é Lara Croft. Ele está olhando e procurando algum problema na atriz, olha para Camilla Luddington e procura tanta perfeição quanto imperfeições para não prejudicar a construção da face de Lara Croft.





Tomb Raider











NOVOS HORIZONTES






Rise of the Tomb Raider é o primeiro jogo de Lara Croft feito especificamente para a geração atual de vídeo games. É um exclusivo temporário para Xbox One (e Xbox 360), que sai em 10 de novembro deste ano (2015). Rise of the Tomb Raider Inicia-se após os acontecimentos de TOMB RAIDER 2013 que foi reinicialização da nova era, na qual uma jovem e inexperientes  Lara Croft, recém graduada luta com sua equipe para sobreviver em uma ilha perdida infestada de inimigos, segredos e mistérios. 










"Todos nós vemos pessoas todos os dias, podemos identificar quando algo está errado rapidamente"

No novo jogo Croft chega ao inverno da Sibéria, mais uma vez contra determinados inimigos bem armados em terreno hostil, todos em busca de artefatos valiosos. Agora ela esta mais do que nunca auto-confiante, segura de si e certa de que sua função no mundo é a exploração. a Crystal Dynamics e a Microsoft fizeram muito mais do que um valor, pois valorizaram a personagem icônica, sublinhando seu realismo físico em materiais promocionais e de exclusividade tecnológica. Todo mundo sabe quem é Lara Croft. Ela é a maior e mais bem requisitada para a comercialização dos games de hoje. Lara Croft foi a primeira grande protagonista feminina de vídeo game. Ela continua sendo um dos mais reconhecíveis personagens de jogos do mundo: como a, Ambiciosa, Atlética, Atraente jovem inglesa dotada de super inteligência.








Os movimentos foram sempre um dos componentes-chave da personagem, como a trança que balançava criado pelos desenvolvedores da Core Design. Nos anos seguintes, ela evoluiu para representações poligonais cada vez mais detalhadas e fluidez de movimentos, hoje em dia até fazem capturas de movimento com pessoas reais.



E a Crystal Dynamics tomando sempre cuidado ao trabalhar em sua imagem para desenvolver sempre o melhor. "Tentar fazer um ser humano é a coisa mais desafiadora ao criar jogos de vídeo Game", diz o Artista Senior de Características Kam Yu.




"Os avanços tecnológicos vão nos ajudar a chegar lá, mas ela precisa de um monte de habilidades que ainda estão para serem desenvolvidas para fazer um personagem crível, você precisa de um bom conceito, o modelo certo, shaders(sombreamentos mais detalhados), animações e performance. É um pacote completo."



O problema de criar seres humanos falsos são seres humanos reais, ou seja, somos muito bons em detectar a menor falsidade, a mera sugestão de que saí do conceito. "Todos nós vemos pessoas todos os dias", diz Kam Yu. "Podemos nos ligar quando algo está errado muito rapidamente. E Quando você está colocando tudo isso em conjunto como uma personagem conhecida como Lara, você tem que estar ciente de todos os aspectos que vai fazer ela ser quem ela é."






A IMPORTANCIA DA ANATOMIA






Cutscenes e sequências de ação foram cuidadosamente planejadas nas demos de Rise of the Tomb Raider que mostram que os criadores da Croft aplicaram intensos detalhes físicos. O frio extremo deixa a pele de Croft com manchas vermelhas. Seus olhos refletem a luz de forma convincente. Seu cabelo move mais como uma coleção de mechas ao invés de um conjunto de formas.



Ao contrário dos dos games anteriores, seu dente não brilha de forma luminescente. Quando ela está escalando, os músculos de suas costas parecem conectados uns aos outros. Suas roupas fazem dobras conforme o movimento do corpo. Isso não é um mero modelo 3D. Lara Croft em Rise of the Tomb Raider é uma personagem de vídeo game incrível na qual foi tomada por uma grande quantidade de trabalho para levá-la a este ponto. O estúdio começou escaneando pontos faciais das artistas da Crystal Dynamics. 





 "Suas roupas fazem dobras conforme o movimento do corpo."

Então eles usam as habilidades destas artistas e uma tecnologia facial chamada de Morfologia para ajustar a torção. "Nós pegamos elementos dessas scans e depois adicionamos à eles," Explica Yu. "Quando nós precisamos de uma forma particular, nós adicionamos algumas bases para modelar. Nós podemos esculpir a forma exata que nós queremos em todo o corpo como nos joelhos, ombros, cotovelos, cintura, etc. "Em adição à esses elementos bases para modelar, nós adicionamos mapeamento de 'dobras' também. Quando ela se inclina, podemos ver as dobras mudarem de posição em sua roupa. Ou quando ela inclinar o braço você verá a musculatura dos ombros 'deformarem'. 



Em volta de Yu vemos várias artes e ilustrações da disposição do corpo humano. Modelos anatômicos e imagens podem ser vistas nas mesas dos escritórios do departamento de arte da Crystal Dynamics. 









"Nós nunca tínhamos chego a este nível tão correto para uma personagem," disse Brian Horton, diretor criativo, referenciando os consoles e o desenvolvimento com a tecnologia disponível nos dias de hoje.




"Os sistemas simplesmente não permitiam isso. Agora temos muito mais controle artístico. Do ponto de vista da tecnologia, nós levamos um longo tempo e gastamos muitas energias para fazer esta personagem. Não só o rosto, mas seu corpo. Nós criamos um sistema de animação totalmente novo que é baseado em formas esculpidas pelo artista, para criar uma musculatura mais crível para o rosto e o corpo."





O texto original pode ser encontrado no site da Polygon .

Texto traduzido por Giovani Zaghi e Marcos Vinícius Alves.


7/13/2015

CULTURA CROFT #3 - Lawrance









GALERIA













































INFORMAÇÕES










Lawrance nasceu na Verbania, Itália. Formou em Design Gráfico, seu hobbie é ser um colecionador de itens de Tomb Raider, seu game favorito da série é o terceiro, Tomb Raider III Adventures of Lara Croft.





ENTREVISTA






P: Você se identifica com Lara Croft? Porque?





R: Esta é uma ótima pergunta, bem, eu acho que Lara Croft é uma pessoa muito forte, sempre encontrando novas aventuras, ela é curiosa e tem muitas habilidates. Sim, eu me identifico com Lara e realmente me espelho em seus hábitos e sentimentos.





P: Qual é a reação das pessoas ao se depararem com um cosplay masculino de Lara Croft?





R: Hmm, há dois tipos de reações, algumas pessoas me julgam só porque sou um garoto e não tenho seios e por conta disso eu não posso fazer este cosplay, dizem que eu sou gay e outras coisas estúpidas, mas isso não me ofende, por outro lado muitas pessoasapoiam o meu cosplay e estou muito feliz de ser quem eu realmente sou.





P: Qual foi seu primeiro cosplay de Lara Croft:





R: Este é o meu primeiro cosplay de Tomb Raider (2013), eu o fiz apenas para começar a usá-lo em um evento e por fim virou uma obsessão. Eu decidi fazer este traje de Lara Crof por ser fácil e adaptável para a versão masculina, mas eu tenho outros projetos...





P: Qual seria/foi o cosplay de Lara Croft mais difícil de executar?





R: Eu acho que o mais difícil seria o Underworld pelo fato de ter muitos detalhes e diferentes tipos de armas como o Mjolnir e a Excalibur. Mas se você quer fazer um bom cosplay, qualquer um é um pouco difícil não?





P: Você viria para o Brasil para participar de algum evento de games?





R: Eu acho que o Brasil é um lindo lugar para visitar! E sim, seria uma ótima ideia ir até aí para algum evento de games.








Está entrevista foi divertida e interessante, obrigado por todos vocês que estão lendo minha entrevista no Tumba Croft e por todas as pessoas que me dão suporte o tempo todo, vocês me fazem sentir melhor com isso!















Quer aparecer no Cultura Croft no nosso site? Entre em contato com nosso facebook ou mande seus dados para o e-mail contato@tumbacroft.com.br. Caso seja selecionado, você aparecerá no blog oficial de Tomb Raider!


7/12/2015

Nossa segunda matéria do Cultura Croft! Para colocar um pouco mais de conteúdo na nossa área de colecionador eu gravei um vídeo para compartilhar com você um pouco da minha paixão por Tomb Raider. Acho que vai ser legal além de videos falando de sua experiência com a Lara Croft (o Tumba Croft Exploradores), mostrarmos também a coleção e o que cada um possui da nossa musa.




7/09/2015


Os fãs de Tomb Raider  se encontrarão em um universo paralelo no final deste ano quando a Dark Horse Comics lançar sua nova série estrelando a Lara Croft "Clássica". A série que terá cinco edições, titulada Lara Croft and the Frozen Omen, vai estrear dia 7 de Outubro ainda este ano, apenas um mês antes de Rise of the Tomb Raider, o mais novo game após o reboot, sendo lançado para consoles da Microsoft.




Eu coloquei "clássica" em aspas aqui pelo fato de Frozen Omen não estar definido no cronograma original criado pela Core Design, mas sim no mesmo mundo que os games Lara Croft and the Guardian of Light e Lara Croft and the Temple of Osiris. Então, os fãs podem esperar o mesmo tipo de ação e aventura encontrado nestes jogos. Nossa heroína mais uma vez esta em parceria com Carter Bell (de Temple of Osiris) em uma corrida para coletar alguns artefatos antigos de marfim. Há também um culto apocalíptico mal intencionado em usar os artefatos para desencadear devastação global.







Capa de Lara Croft and the Frozen Omen #1  por Jean-Sébastien Rossbach.





Em uma recente entrevista com a Polygon, uma escritora de séries, Corinna Becjko, expressou muito entusiasmo para este projeto e o personagem principal. "É incrível e ao mesmo tempo divertido escrever sobre Lara Croft. Ela é inteligente e talentosa e não é uma pessoa que sofre por qualquer coisa. Está sempre pronta para ação e não tem medo de pensar por meio de um problema. Ela não precisa esperar ninguém para salvá-la quando está em apuros. É uma grande satisfação em escrever sobre um personagem assim."




O ilustrador Randy Green também tem uma conexão com espírito clássico de Lara Croft, tendo trabalhado anteriormente em várias séries do Tomb Raider Original da Top Cow.









Capa exclusiva feita por Randy Green's para séries de Tomb Raider #21 produzido para Pittsburgh na Comic Con de 2002.







Apesar de estarem concentrando a maior parte de seus esforços nestes dias em Rise of the Tomb Raider, os desenvolvedores de jogos ainda parecem empenhados em trazer aos fãs mais incursões old-school. "Estamos animados para continuar a nossa parceria com a Dark Horse com uma nova personagem de Lara Croft", disse Rich Briggs, diretor de marca da Crystal Dynamics. "Esta série itinerante é preenchida com as duas pistolas de Lara e um talento confiante em que os fãs nostálgicos de Lara Croft vão adorar. É um grande companheiro para os quadrinhos de Tomb Raider existentes, e oferece aos fãs uma outra maneira de embarcar em uma aventura de alta octanagem com Lara."





Para vermos mais notícias sobre Frozen Omen teremos que esperar a Comic Con de San Diego.





Texto traduzido de Stella's Tomb Raider Blog




7/08/2015








ART BOOK REVELADA



Grandes notícias que muitos fãs estão esperando, estamos felizes em anunciar que a Titan Books irá publicar um Art Book para Rise of The Tomb Raider no final deste ano, estreando centenas de artes inéditas de renderizações 3D, artes conceituais, rascunhos e dentre outras coisas. A capa ainda não foi terminada mas o progresso ainda está a caminho!





Comentários de desenvolvedores acompanham através de 150 páginas de imagens, explorando grandes detalhes dos personagens, equipamentos e ambientes encontrados na nova aventura de Lara. O Art Book será lançado jutamente com o jogo no dia 10 de novembro, disponível em capadura por 40 dólares.






PROTÓTIPO DA ACTION FIGURE






Olhe o que presenciamos na peview da SDCC, o protótipo da figura de ação de Rise of the Tomb Raider feita pela Play Arts KAI! Enquanto ainda o seu trabalho está em progresso, esta imagem dá uma boa ideia do que você pode esperar do produto final este ano!

7/06/2015

Uma visão do futuro de Lara Croft









O que esperar do futuro de Lara Croft ?







Bom como novato aqui no Tumba Croft, gostaria de dar as boas vindas falando sobre o estilo e o futuro da nossa musa Lara Croft, muitos fãs, creio eu que desde sua volta em TOMB RAIDER 2013, se perguntam o seguinte:






  • Porque não uma nova aventura depois Tomb Raider Underworld ?

  • Pistolas duplas? 

  • Tranças?

  • Mansão Croft?







Para fãs de longa data (que jogam desde o primeiro em 1996) sabe o quanto era gratificante esperar pelas férias e receber a noticia que teríamos mais um novo game de TOMB RAIDER e uma nova aventura seguida sempre de novos desafios, incluindo roupas, armas, cenários e quebra cabeças. É claro que hoje não é muito diferente disso (ou talvez até melhor), mas os fãs fiéis da série sentem falta do que fez o seu sucesso como a trança, pistolas duplas e da famosa e clássica Outifit de Lara, uma camisa verde seguida de uma mochila de couro, shorts e botas marrons.





Eu mesmo me pergunto o porquê não de uma continuação da vida da musa uma vez que nós não sabemos o ponto final ou a continuação da vida de Lara. O que houve com ela? O que esperar do futuro de Lara? Tomb Raider (2013) marcou um renascimento e começou tudo de novo.









Primeiramente não é uma critica e sim uma duvida, duvida na qual gostaria de saber o resultado. os dois últimos jogos lançados foram: Tomb Raider (2013) e Lara Croft and the Temple of Osiris.


Contando também uma Lara para jogos Mobile. Bom como um fã fiel e antigo gostaria de um dia obter tais respostas, e venho a pensar, será que se fosse uma continuação de tudo, será que faria tanto sucesso quanto hoje?


Cultura Croft #1 - Jenn Croft







Bem vindos à nossa primeira coluna de matérias sobre Cosplay, a Cultura Croft! Pois é pessoal, muitos de nós amamos Lara Croft, e cabe a cada um demonstrar este amor. Para estrear entrevistamos Jenn Croft, colocamos suas informações, links e galeria de imagens de seu trabalho.



GALERIA
















INFORMAÇÕES












Jenn nasceu em Orange County, California, em 1984. Ela estudou educação física, anatomia e nutrição, e como podemos ver ela é uma pessoa bem saudável. Seu Hobby é escalar paredes rochosas, paraquedismo, base jumping dentre outros esportes radicais, é como se fosse uma Lara Croft na vida real mesmo não é? Seus jogos favorito de Tomb Raider é The Last Revelation e o Tomb Raider 1.







SESSÃO DE PERGUNTAS







Você se identifica com Lara Croft?








Sim, eu me identifico, pelo fato de ela ser  uma mulher independente e ter uma uma coragem imensurável na qual a faz com que ela nuca deixe nada ou ninguém ficar em seu caminho para conseguir o que quer.














Qual foi a primeira roupa de Lara Croft que você resolveu fazer cosplay? Porque?









Minha primeira roupa de Lara Croft foi a clássica, porque eu estava jogando The Last Revelation e na éppoca eu decidi fazê-lo, apesar de ser a minha roupa favorita dela.













De todos os seus cosplays, qual foi o mais difícil de reproduzir?







O cosplay mais difícil que eu fiz até hoje é o minha armadura da Aspen (Fathom). Eu tive que me cobrir de fibra de vidro para esculpir a armadura. Eu aprendi um monte de novas habilidades para fazê-lo.











Você já pensou em vir ao Brasil, talvez para participar de algum evento? 






Eu adoraria ir ao Brasil algum dia, não apenas para eventos de cosplay mas para uma experiência da cultura brasileira. Mais o país em si mesmo é maravilhoso e eu gostaria de ver alguns pontos turísticos pessoalmente.











Você poderia deixar algumas palavras finais para nossos leitores, e para todos que ajudam e admiram seus cosplays? 








Muito obrigada pela comunidade Brasileira pelo suporte e pela gentileza. Estou muito agradecida! Eu vou continuar dando o meu melhor fazendo cosplays e tirando fotos para ajudar as pessoas que eu puder ajudar, seja com o cosplay, roupas, qualquer coisa. Sempre que vocês precisarem de qualquer coisa, vocês sabem como me contatar. Amo vocês todos!

7/02/2015






   Depois de ter feito uma lista com TOP 10 dos jogos de level editor, hoje eu venho apresentar o meu mais recente projeto chamado Tomb Raider Salvation. Comecei a produzí-lo em 2012, a história era diferente, e acabou que após 7 fases concluídas, um vírus invadiu meu HD e deletou todos os arquivos. Foi muito difícil ter ânimo para começar a recriar tudo de novo, e do zero. Mas no início desse ano, me veio inspiração e eu já consegui recriar as 5 fases, sendo que as duas fases finais eu juntei em uma só na versão final. Além desse detalhe, a história do jogo mudou completamente. Estarei lançando ele para download por partes, no total, 6.



Você pode estar baixando a Parte 1 e a Parte 2, que já lançaram, nos respectivos links.






Trailer da Parte 2 de Tomb Raider Salvation







História




   Um culto misterioso descobriu a localização de cinco misteriosos artefatos escondidos em alguns lugares em volta do mundo. Os membros do culto querem achar os artefatos para fins cruéis, e Lara Croft precisa encontrar os objetos antes que seja tarde demais. Tudo o que ela pode fazer é destruí-los para salvar o mundo.






Fases


   Na Parte 1, Lara está pronta para sair para sua nova aventura. Ela precisa encontrar uma ilha perto da região da Tailândia, que, segundo informações, pode estar escondendo um dos artefatos. Porém, ela perdeu as chaves de seu portão principal. Aqui, seu objetivo é ajudá-la a encontrar as chaves para poder sair da mansão Croft. Na Parte 2, Lara finalmente chega na suposta ilha que esconde o artefato. Nesta parte, você passará por 3 fases. Se adentrará em florestas, lagos, rios, passará por uma represa, cavernas e encontrará até uma cidade perdida, com templos, catacumbas e tumbas. Em certa fase, você irá precisar do auxílio de um barco para passar em águas que não são tão calmas assim. Como Lara está na selva, você enfrentará animais selvagens e os membros do culto que estão atrás do artefato, assim como Lara. Em breve, na Parte 3, prepare-se para procurar o próximo artefato nos destroços de um navio luxuoso que naufragou no mar. Em seguida temos a Parte 4, que envolve um deserto e a busca da cidade perdida de El Dorado, que esconde outro artefato. Na Parte 5, o outro objeto provavelmente se esconde nas proximidades da cidade gélida e perdida de Xian. Depois de recolher os quatro artefatos, Lara precisa achar o último na Parte 6, onde um membro do culto conseguiu recolhê-lo antes de nossa heroína, e está em seu arranha-céu em Paris.






O Que Há De Novo?






   As barras de vida, oxigênio, etc, tem suas cores e estilo totalmente idênticos aos TRs de PS1. Consegui fazer esse efeito graças a uma ferramenta do NGLE, uma versão "Next Generation" do TRLE criada por fãs.

     Sempre que terminar uma fase, vai aparecer a tela de estatísticas e uma música vai começar a tocar, indicando que a fase acabou, assim como acontece em Tomb Raider 3.

  Graças ao NGLE, consegui mudar o ângulo das câmeras, deixando-as um pouco mais afastada quando você pressiona a tecla de olhar em volta e quando Lara empunha as armas para o combate.




Screenshots






Se você gostou e se interessou pelo projeto, tente jogar e escreva para nós dizendo nos comentários o que achou :) Quer seguir o progresso de Tomb Raider Salvation e não perder nenhuma novidade? Fique de olho neste tópico.







7/01/2015






   Olá, galera. Primeira postagem minha aqui no site. Hoje estarei mostrando pra vocês uma lista com top 10 custom levels (projetos feitos por fãs) de Tomb Raider Level Editor. A Core Design, em 2000, lançou o Level Editor para o público criar suas próprias fases naquele estilo de Tomb Raider clássico que todos nós já conhecemos. Hoje, você pode estar adquirindo o editor de graça e pode fazer seus próprios níveis. A lista é baseada tanto na minha opinião quanto no sucesso que cada projeto de TRLE fez durante todo esse tempo. Você pode estar baixando esses da lista e muitos outros tanto no laraslevelbase.org quanto no trle.net


#10 - Lara Croft: I am Legend,
de Clara & masha



   Vocês já ouviram falar do filme "Eu Sou A Lenda", com Will Smith? Esse projeto é totalmente inspirado nele, e coloca a Lara como protagonista. Tudo o que acontece no filme você pode ter certeza que vai acontecer enquanto você joga esse incrível level. O objetivo principal aqui é explorar a cidade e achar recursos para sobreviver e tentar descobrir o antídoto do vírus que está acabando com a raça humana, assim como no filme. É claro que I am Legend tem um toque de survival horror e garante alguns momentos de tensão, então fica aí o alerta para quem não curte ou curte jogos nesse estilo. Os seres humanos que foram infectados pelo vírus só sobrevivem no escuro, sendo que a luz pode até matá-los se forem expostos por algum tempo. Eles observam cada passo da Lara, esperando uma oportunidade da escuridão para poder atacá-la. 






Screenshot de Lara Croft - I am Legend




#9 - The Ghosts of Croft Manor, de Cowboy


   Você sempre gostou de explorar a casa da Lara nos TRs clássicos? Se sim, certamente irá gostar desse aqui. Lara ainda é jovem, logo, ainda não aprendeu tudo o que sabe hoje. O jogo começa com ela conversando com seu mordomo, Winston, perguntando sobre o passado que a sua própria mansão esconde. Seu objetivo aqui é descobrir os mistérios de quem já viveu ali antes da família Croft. Tem pistas escondidas até em lugares que você jamais iria imaginar. O level tem um toque imenso de suspense e mistério, e acredite, não é difícil de jogar. Explorando com cuidado, você vai avançando aos poucos. E então, quer descobrir os mistérios do passado da mansão Croft?










Screenshots: The Ghosts of Croft Manor






#8 - Dracula's Return, de Clara, masha & sponge




   Lara está viajando pelas florestas de Transilvânia em um clima muito frio. De repente, ela encontra o diário do caçador de vampiros Abraham Van Helsing, agora morto, em um cemitério. Lendo o diário, Lara Croft descobre que Drácula ainda está vivo e pretende acabar com isso, então, ela segue para o seu castelo. Novamente, esse não é um level com um gameplay difícil. Basta você gostar de explorar e desvendar puzzles e desafios para continuar seguindo em frente. Os inimigos consistem em esqueletos, morcegos (é claro) e alguns animais selvagens. Não podemos esquecer do vilão principal, Drácula. Esse é o último level da lista que tem um toque de suspense, mistério e horror. Prometo.










Screenshot: Dracula's Return












#7 - The Treasure Of The Lost Spanish Galleon, de teme9






   O Tesouro do Galeão Espanhol Perdido é um level antigo, mas que até hoje é inesquecível pra mim. Foi um dos primeiros levels favoritos que eu joguei. Lara está em sua casa procurando novas aventuras quando descobre um "emprego" muito estranho de achar a máscara perdida de um galeão que naufragou no Caribe, cuja localização ainda é desconhecida. Ela então pede a Winston para que prepare seu avião. Então, Lara Croft vai até o Caribe. O gameplay é clássico. Você enfrentará animais selvagens, como tubarões e gorilas, armadilhas e até esqueletos. Os cenários são de tirar o fôlego e a temática do level é bem tropical.







Screenshot: The Treasure of The Lost Spanish Galeon








#6 - The Discovery Episode 1: On The Trail, de Adriel



   The Discovery Episode 1 é um level feito por um brasileiro. Adriel é um grande amigo meu e acredite, se jogar esse level vai ver que eu não estou puxando saco (rs). Neste incrível jogo, Lara Croft está procurando pela cidade perdida de El Dorado, e é apenas a parte 1. Ela começa sua jornada em uma praia imensa, e você pode explorar vários lugares. Cavernas, santuários, rochedos, templos, florestas e com todos esses cenários bem trabalhados. O jogo possui poucos inimigos. O foco aqui é a exploração e aventura, contando com os desafios contidos nele. Você vai encontrar vários puzzles divertidos se solucionar e armadilhas que vão tentar impedir Lara de avançar em sua jornada. Se você gosta de um Tomb Raider clássico, certamente diria que você precisa jogar esse.










Screenshot: The Discovery  Episode 1: On The Trail










#5 - The Reflection of Eternity, de teme9



   Aqui temos outro level do teme9. Dessa vez, ele caprichou mais ainda. Esse custom vai fazer você se lembrar das fases da India de Tomb Raider 3 o tempo todo, só que, digamos, de um jeito muito mais bonito e mais trabalhado. Cenários incríveis, puzzles muito bem bolados e desafios divertidos. É difícil você começar a jogar essa aventura e sentir vontade de parar. Eu comecei a jogar e terminei no mesmo dia. Aqui nós também temos o toque clássico de TR, com inimigos selvagens e diversos desafios ao longo dessa aventura. Dessa vez, Lara está a procura de um artefato chamado The Hourglass of Eternity, que além de valer uma fortuna, coisa que ela não liga, tem o poder de mostrar o passado para aqueles que possuem um coração puro.








Screenshot: The Reflection of Eternity








#4 - Ancient Artifact II, de Max



   Lara Croft encontra o Holy Grail, o artefato mais famoso da história. De acordo com a lenda, ele fornece ao seu dono o poder da imortalidade. Porém, o artefato é roubado por Audrey Brijett. O que Audrey não sabe é que o artefato possui uma maldição contida nele e se Lara não for rápida o bastante para recolher ele de volta, será tarde demais para salvar a todos. Os cenários desse custom são bem elaborados e muito bonitos. Lara explora Veneza, as minas abandonas de Irlanda e até Paris. O jogo é bem divertido, possui um número considerável de inimigos e desafios para você superar. Altamente recomendado! 










Screenshot: Ancient Artifact II






 



#3 - Himalayan Mysteries, de Titak




   Esse é um dos customs mais famosos de todo Level Editor. Lara está viajando de avião quando um acidente acontece e ele cai no Himalaia. Lara é a única sobrevivente, e quando descobre uma vila, fica sabendo de um artefato poderoso que caiu do céu na região há mais de dois mil anos atrás. Titak se inspirou em uma história contada pela Core Design sobre quando Lara caiu de avião no Himalaia. Assim, nasceu o projeto de Himalayan Mysteries. Você terá que enfrentar o frio, leopardos, armadilhas e resolver puzzles. Particularmente, esse custom me lembrou muito as fases do Tibet de Tomb Raider 2. No fim, Lara descobre algo que você jamais esperaria encontrar no meio do Himalaia!








Screenshot: Himalayan Mysteries






#2 - Neon God, de Horus



   Neon God é um custom que eu joguei há muitos anos atrás. Foi um dos primeiros que joguei e foi o que mais marcou. Lara ouviu falar de um artefato Inca secreto, porém, um criminoso conhecido pelo nome de "Neon God" também está a procura dele. Infelizmente, ele está na frente de Lara e parece que já conhece a localização do artefato. Nossa heroína começa sua aventura na Bolivia, invadindo a mansão de Neon God procurando pistas sobre onde ela poderá encontrar esse artefato. Neon God é um jogo divertido, possui muitos inimigos e desafios, além de ter cenários incríveis e muito bonitos. O problema aqui é que às vezes os desafios começam a ser bem difíceis, e você tem que saber como se virar no combate, já que os medipacks que Lara vai encontrar ao longo do jogo são poucos.









Screenshot: Neon God






#1 - Mists Of Avalon - First Clues, de Titak 



   Mais um level da famosa Titak. E parece ser o mais famoso de todo o mundo de Level Editor. No trle.net, é o mais baixado. Sabe o Tomb Raider Underworld? Avalon? Sim, Titak está fazendo sua própria versão da história de Avalon e esta é apenas a primeira parte da aventura. Aqui, começamos explorando a mansão Croft (com o estilo inspirado da Crystal Dinamics) e depois, as tumbas que estão debaixo da residência. É garantido você jogar esse custom e ter sua curiosidade aguçada a cada passo que avança. Cenários impecáveis, trilha sonora que encaixa perfeitamente, novos movimentos, animações, inimigos, desafios e puzzles bastante criativos. É ótimo. Diversão garantida para qualquer um que goste de Tomb Raider.






Screenshot: Mists of Avalon - First Clues






Espero que tenham gostado da lista. Sempre que puder vou estar trazendo mais do mundo do Level Editor pra vocês. :)