|
Os jogadores estão em uma dupla característica de Lara Croft, com a Square Enix lançar um reboot no início de 2013 e GK Films desenvolvendo um filme baseado nesse novo jogo para o próximo ano. |
LOS ANGELES - Lara Croft, uma das personagens de video game mais famosas do mundo, voltará a E3 2012. Desenvolvido pela Crystal Dynamics que tem estado muito ocupada trabalhando na reinicialização de Tomb Raider, que estreou na E3 do ano passado. A editora Square Enix deu o tempo de desenvolvimento adicional para ajustar a jogabilidade com o lançamento de um início de 2013.
O novo Tomb Raider apresenta uma jovem Lara Croft que acaba se formar na faculdade, o navio de sua expedição foi naufragado em uma ilha misteriosa, denominado como o início de sua aventura. O foco do jogo foi deslocado longe de resolver quebra-cabeças para uma sensação mais cinematográfica de ação e aventura que coloca o jogador na pele da arqueóloga aspirante. O demo da E3 deste ano centra-se em um momento de mudança de vida na jornada de Lara Croft a partir de uma menina da faculdade inexperiente para uma aventureira habilidosa. Em uma seqüência de vida ou morte, ela deve matar um russo que a levou como refém. Karl Stewart, diretor de marca global para a Crystal Dynamics, fala sobre como o desenvolvedor do jogo está trabalhando com os cineastas no GK Films nesta entrevista exclusiva.
Repórter de Hollywood: É muito cinematográfico o que vemos contido neste jogo, mas também haverá uma nova aventura de desenvolvimento em Hollywood. Quais são seus pensamentos sobre Tomb Raider voltar para as telonas?
Karl Stewart: Além de mim, o estúdio está muito entusiasmado. Realmente colocando a nossa volta, e depois de chegar a um ponto em um estúdio como GK Films sentar e escutar o que temos a dizer, e depois tomar uma decisão que isso é algo que eles querem também apostar, não apenas para um re-mix, mas também o estúdio de grande filme de Hollywood. Estamos muito entusiasmados.
Repórter de Hollywood: Como o filme se encaixa no novo jogo?
Stewart: A intenção, até agora, é que nós vamos olhar para trás e dizer exatamente a mesma história. Claro, o que dizer em 10 horas é muito diferente do que eles vão dizer em um filme blockbuster de 90 minutos. Haverá algo trancafiado, e estamos muito animados para ver o que irá sair.
Repórter de Hollywood:Você pode anos dizer algum talento envolvido no filme?
Stewart: Nós estamos trabalhando duro para que eles apoiem a nossa visão. Eles têm Hawk Ostby e Mark Fergus. Ambos os escritores trabalharam juntos em Children of Men, Homem de Ferro, e Cowboys & Aliens. Então, eles trabalharam muito em conjunto. Children of Men é um filme muito inspirador. Eles fizeram algumas coisas em que isso fosse realmente criativo, por isso estamos muito felizes com isso. Nós não chegamos tão longe como diretor ou elenco ainda. Todos concordam que precisamos ter certeza de que nós iremos pregar a primeira história.
O que você acha que era sobre os dois primeiros filmes Tomb Raider que fizeram suceder, onde tantas adaptações de outros games têm falhado em Hollywood?
Stewart: Eu acho que foi um personagem muito forte do sexo feminino. Lara Croft tinha quebrado o novo campo de games que era há 15 anos. Trouxe personalidade, um novo personagem, e a emoção que nós realmente não tínhamos visto antes. Para ver o que mostrava no cinema, especialmente no primeiro Tomb Raider. Angelina Jolie fez um trabalho tão grande que, claro, todo mundo quer ver o seu personagem que acabou de passar de oito a 10 horas jogando, viver uma aventura em um filme. Vemos isso como um momento muito importante no próprio game para fazermos adaptações cinematográficas. Esperamos poder continuar com esta até o próximo Tomb Raider.
Você já viu a atitude de Hollywood sobre envolver games ao longo do tempo desde o primeiro filme Tomb Raider?
Stewart: Você tem uma carteira ou uma franquia de ícones grandes, e nós poderíamos fazer um filme sobre eles. Em geral o que aconteceu é que, ao longo dos anos tem se tornado cada vez mais focada em oferecer um bom filme e não só vimos que muitos vêm e vão. Ao longo dos últimos anos, provavelmente você pode contar em uma mão quantos filmes grandes que saíram que são baseados fora de um personagem de video game. Acho que os diretores de Hollywood estão ficando mais pickier.
Porque isso?
Stewart: Quando olhamos para o que gostam em Batman e James Bond têm feito, de fazer personagens culturalmente relevante e trazendo emoção com reboots, existem muito poucos personagens dentro dos games que você pode ver que há transferência através de filmes. A coisa ficou mais difícil encontrar o IP direito de ser capaz de ser construir esse grande sucesso que é tão semelhante a fazer agora com os IPs originais.